Ulisses Monteiro é tetracampeão da regra 12 toques
Neste último sábado (20.01) foi disputada a fase final do VIII Amazonense Individual de 12 Toques, fechando o calendário da modalidade.
Com definição das séries ouro e prata pelo ranking da modalidade após 6 etapas realizadas, ambas foram disputadas no formato de pontos corridos em turno único. A serie ouro contou com 9 botonistas e a série prata contou com 7 botonistas.
Na série Ouro, o campeão foi Ulisses Monteiro (Banca Forte) que com uma rodada de antecedência garantiu a taça e conquistou pela 4ª vez o maior título do estado. Ulisses teve uma campanha de 8-0-1, marcando 57 (maior goleador do torneio) e sofrendo 31 gols. Já a briga pelo pódio seguiu até a última rodada e tínhamos quatro botonistas na briga: Augusto Barba e Paulo Ricardo (ambos pelo Nacional) e Miguel Marialva e Manoel Carlos Jr (ambos pela Banca Forte). Melhor para Manoel Carlos Jr e Augusto Barba que venceram seus confrontos e faturam o vice-campeonato e 3º lugar respectivamente.
Já pela série Prata, o campeão foi o botonista Jhonata Rosas (Nacional) que assim como na série ouro, conquistou o título com uma rodada de antecedência. Jhonata teve uma campanha de 6-0-0, marcando 35 gols e sofrendo 11 gols. Completando o pódio tivemos o botonista Jean Pierre (São Raimundo) com o vice-campeonato e em terceiro Winnetou Almeida (Banca Forte).
Classificação Final do VIII Amazonense Individual de 12 Toques
- Ulisses Monteiro (BF)
- Manoel Carlos Jr (BF)
- Augusto “Barba” (NAC)
- Miguel Marialva (BF)
- Paulo Ricardo (NAC)
- Paulo Souza (RN)
- Altevir Almeida (RN)
- Afonso Costa (NAC)
- Antônio Frota (BF)
- Jhonata Rosas (NAC)
- Jean Pierre (SRA)
- Winnetou Almeida (BF)
- Catunda Netto (NAC)
- Pedro Biondo (BF)
- Cleber Farias (SULA)
- Jonatas Fonseca (BF)
Texto: Paulo Ricardo Barboza