Taça Professor Wellington
No dia 21 de setembro de 2024, sábado, no RioMar Shopping, em Fortaleza, foram realizados o Campeonato Cearense de Futebol de Mesa, por equipes, regra Dadinho, e a última etapa individual da mesma regra, denominada Taça Professor Wellington, que venceu as duas Copas do Brasil realizadas em Fortaleza e presenteou os participantes com 2 times de sua coleção. Os botonistas Jonas Aquarela e Marcos Alves foram os sortudos do dia.
Felicidade estampada também na presença do Dr. Bill Rola, campeão da primeira competição oficial da regra 12 toques realizada há 20 anos. Um encontro inesquecível para ele e para todos os que presenciaram esse grande momento.
A competição individual teve 31 inscritos de 8 clubes: Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Limoeiro, Terra da Luz, Palheta de Ouro, Quixadá e São Benedito. A primeira fase foi dividida em 6 grupos de 6 atletas e, depois, eliminatórias a partir das Oitavas de Finais.
O carioca Jonas Kojala participou da premiação da etapa. A Série Extra foi vencida por Neto Pontes, do Fortaleza; a Série Bronze foi vencida pelo atleta Júnior Tatuzinho, do Ceará; a Série Prata foi vencida pelo atleta Cristiano Dias, do Ferroviário e a Série Ouro teve final tricolor: Ricardo Simões e Marcelo Praciano, do Fortaleza disputaram o título da etapa, que ficou com Ricardo Simões.
Rafael Moreira, do Ceará Sporting Club, com o 4° lugar da etapa, sagrou-se Heptacampeão Cearense. Essa foi a décima edição do Campeonato Cearense da regra dadinho, que começou a ser disputado em 2015.
Os 10 primeiros colocados foram:
1º Ricardo Simões – Fortaleza Esporte Clube
2º Marcelo Praciano – Fortaleza Esporte Clube
3º Francisco Calô – Palheta de Ouro
4º Rafael Moreira – Ceará Sporting Club
5° Wanderson Almeida – Terra da Luz
6º Cel Cleyton – Terra da Luz
7º Gleyton Rocha – Limoeiro
8° Luis Frota – Quixadá Futebol Clube
9º Cristiano Dias – Ferroviário Atlético Clube
10º Daniel Dantas, Quixadá Futebol Clube
A competição por equipes teve a participação de 6 clubes: Ceará, Fortaleza, Limoeiro, Quixadá, São Benedito e Terra da Luz. A final da competição foi o Clássico Rei do Estado entre Ceará e Fortaleza, que levou a melhor e conquistou seu primeiro título.
A classificação final da competição ficou assim:
1° Fortaleza Esporte Clube
2° Ceará Sporting Club
3° Terra da Luz
4° Limoeiro Futebol de Botão
5° Quixadá Futebol Clube
6° Associação Desportiva São Benedito