Segunda etapa do returno do Estadual individual

A segunda etapa do returno do Estadual individual — quinta da temporada de 2024 — consagrou um habitué dos pódios, mas que há algum tempo não erguia o troféu de campeão. Em final equilibrada, a fera Lucas Mendonça, do Flamengo, venceu, por 3 a 2, Victor Praça, do America, outra figurinha carimbada entre os melhores da regra dadinho 9 x 3, e ficou com o título da Série Ouro na categoria Adulto, domingo (22/9), no ginásio do Grajaú Tênis Clube. Foi um dia de fortes emoções, também, para Carlos André, o Monstro, do Friburguense, campeão inédito na Master, e Izac Arcanjo, do River, que ficou em primeiro lugar na Sub-18.

Em uma final para quem tem nervos de aço, com direito a muita adrenalina, Victor Praça, com a vantagem do empate, foi logo ao ataque, mas quem abriu o placar foi Lucas, logo aos 2 minutos. Na saída de bola, porém, Victor Praça balançou o filó e a partida ficou mais cadenciada, mas nada de outros gols até o intervalo. Na segunda etapa, aos 2 minutos, Lucas voltou a ficar na frente: 2 a 1. O botonista do America, porém, com a habitual frieza e precisão, buscou o 2 a 2, aos 4 minutos, mas não conseguiu saborear a igualdade, já que, na sequência, Lucas fez 3 a 2, soube suportar a pressão adversária e garantiu o título para o Flamengo.

Na disputa do terceiro lugar da Série Ouro, Paulinho Quartarone, do Fluminense, com a mão afiada, lançou sua cavalaria real sobre Matoso, do River, e venceu por 7 a 4. O pódio da Série Ouro foi completado por dois tricolores na quinta e sexta colocações: Rodrigo Bandini e Maia Jr. O sétimo lugar ficou com Cláudio Jr, do River, e o oitavo com José Augusto, do America.

Já a Série Prata teve uma final inédita: Shaolin, do Olaria, e Harley, da Lafume. Após os 14 minutos de jogo, o botonista da equipe Bariri fez valer a vantagem do empate, segurou o 1 a 1 e subiu ao lugar mais alto do pódio. Na disputa do terceiro lugar, duas agradáveis surpresas da temporada estiveram em ação e Tiago Spitz, do Nova Friburgo, levou a melhor sobre JP Isidro, do Vasco, por 5 a 2. O quinto lugar ficou com Pophirio, do Grajaú Tênis Clube, seguido por Edu Medeiros, do River, em sexto; Daniel Lin, também do Grajaú Tênis Clubes, em sétimo; e Daniel Lou, do Humaitá, na oitava colocação.

Na categoria Máster, outra agradável surpresa mostrou seu talento nas mesas e assustou, literalmente, os favoritos. Brincadeiras à parte, Monstro, do Friburguense, levou a melhor sobre o veterano Pitico, do Fluminense, venceu por 4 a 2, e conquistou o merecido título. Na disputa do terceiro lugar, BYK, do Grajaú Tênis Clube, fez 3 a 1 em Ângelo Maia, do Fluminense, e levou mais um troféu para sua coleção. A quinta colocação ficou com Julio Cesar, outro talento do São Cristóvão, que, mesmo em sua primeira temporada na Fefumerj, teve três botonistas indo ao pódio em 2024. O sexto lugar ficou com Gil Almeida, do Fluminense, à frente de Latino, do Duque de Caxias, em sétimo, e Tarouca, do Vasco, em oitavo lugar.

A categoria Sub-18 foi disputada em pontos corridos por seis garotos com um futuro brilhante no esporte e o campeão foi Izac Arcanjo, do River, com 75% de aproveitamento (oito vitórias, três empates e uma derrota). Ele somou um ponto a mais (27 a 26) que Arthur Kruger, da Light, vice-campeão. O terceiro lugar ficou com Felipe Drago, do Botafogo, que fez 21 pontos. Na quarta posição, outro atleta alvinegro, o pequeno Davi, com 15 pontos, assim como João Félix, do Humaitá, que terminou na quinta colocação devido a saldo pior que o de Davi (-4 a -7). Henrico Castilhos, do Botafogo, fez 14 pontos e ficou na sexta posição.

A 6ª e última etapa do Estadual Individual 2024 da regra Dadinho, que definirá os finalistas da competição, será realizada no dia 24 de novembro no Clube dos Sub Tenentes e Sargentos no Rocha, que fica situado na Rua Henrique Dias, 95 – Rocha, localizada entre a Avenida Marechal Rondon e a Rua 24 de Maio.

Texto: Alysson Cardinali | Diretor de Comunicação Dadinho | FEFUMERJ

————————–
Fonte: FEFUMERJ