Raimundo vence a Taça Manaus e garante vaga na final do Amazonense
No dia 13 de maio, sábado, na sala Jefferson Marques de Souza, ocorreu a Taça Manaus, que corresponde ao 1º turno do amazonense individual da regra 3 toques. O evento contou com 7 inscritos, sendo 6 presentes no dia do evento. O torneio foi bem disputado e contou com os seguintes representantes: Raimundo Miranda (Sul América), Ulisses Monteiro (Banca Forte), Altevir Almeida (Rio Negro), Lioney Nobre (Nacional), Marlon Maior (Rio Negro) e Everton Lopes (Sul América).
O formato do evento foi em dois grupos de três participantes, onde se classificavam os dois primeiros e faziam o chaveamento nas semis. No grupo A, depois de bons jogos, Raimundo Miranda se classificou em primeiro com 4 pontos, Ulisses o acompanhou e ficou em segundo com 4 pontos. A lanterna ficou com Altevir com 0 pontos.

No grupo B, o mestre Lioney jogou de forma tranquila classificou-se em primeiro com 4 pontos junto com Marlon que abocanhou a segunda posição com os mesmo 4 pontos. Everton ficou na última colocação com zero pontos.
Definidos os semifinalistas, onde tivemos os confrontos de Raimundo x Marlon e no outro jogo o craque Ulisses enfrentaria o mestre Lioney. O equilíbrio da primeira fase ficou no passado, porque nas semis Raimundo e Lioney não tiveram pena dos seus oponentes e ambos passaram com sonoros 4 a 0 sobre seus adversários. Com isso mostrando que a final teríamos um jogo épico.
Os jogos finais foram agitados, onde tivemos um jogo movimentado na disputa do terceiro lugar. O craque Marlon, com o seu Libermorro, passou pelo o Nacional de Ulisses, vencendo por 3 a 1, com dois gols do craque Cascacu e um do lateral Cancro Mole. Marinho Macapá, pelo o Nacional, descontou, fazendo com quê o craque Marlon levasse para Boa Vista o belíssimo troféu de terceiro lugar.



Raimundo e Lioney fizeram jus às suas campanhas e jogaram o fino do três toques nesta final inédita. O histórico Montreal enfrentava o perigoso Amazonas Supersônico, que tem feito história nas mesas do três toques. O craque Ibrahimovic, do Montreal, abriu o placar em cima do Amazonas, onde as casas de apostas estavam apostando alto na vitória do Montreal, e com isso de forma rápida o craque Lioney abriu as conversas na final. Mas, o experiente oponente, Raimundo, jogou a final de forma diferente do que vinha ocorrendo, e se mostrou muito calmo nesse jogo, e com isso o craque Muñoz empata a partida. Aproveitando o clima do jogo Zanetti vira o jogo e com isso deixa o jogo tenso para o Montreal. O lateral Jorginho vem e amplia e faz 3 x 1 para o Amazonas, onde a equipe aproveitou do tempo para cadenciar o jogo. Mas o Montreal, com o craque Mirandinha, nos últimos suspiros, diminuiu e deixou as emoções para o restante da partida, onde se tentou o empate para levar para as penalidades, mas o craque Raimundo soube segurar e com isso garantiu o título do primeiro turno, garantindo a sua vaga na final do campeonato amazonense individual.
Os craques Zanetti (Amazonas) e Zidane (Montreal) foram os artilheiros da competição. Os dois craques ficaram com três gols. O evento ocorreu dentro de sua normalidade com um clima muito amistoso. As atenções agora estarão para a Copa Bruno Mestre, que estará em sua 4ª edição. Lembrando que a final do amazonense se dará no dia do campeonato amazonense de equipes. Raimundo Miranda vencendo o segundo turno, já levará a vigésima edição do barezão individual.
A FEFMAM – Federação de Futebol de Mesa do Amazonas conta com o apoio do governo do Amazonas através da SEDEL – Secretaria de Desporto e Lazer.
Texto: Luiz Guilherme Barbosa





