Raimundo fatura o Amazonense da regra 3 Toques
E o amazonense do ano de 2023 da regra 3 toques chega ao fim. Neste sábado, dia 3 de fevereiro, no estádio Carlos Zamith, teve fim a segunda fase da Taça Amazonas, o segundo turno do XX Campeonato Amazonense Individual do ano de 2023 da regra 3 toques. Raimundo Miranda, com o seu Amazonas Supersônico, faturou o título inédito da regra. Tornando-se o terceiro botonista a ter títulos em duas regras. Raimundo também é o atual campeão amazonense da regra Dadinho.
O sábado pela tarde começou com o jogo de Jaime Fartolino (Galáxia Jocamar) contra o craque Ulisses Monteiro (Banca Forte). Em jogo da semi-final da Taça Amazonas, Jaime passou à final com um empate em zero a zero. Mas segundo os espectadores, o resultado foi injusto por conta das chances perdidas do Bayer do Ulisses, que meteu três bolas no travessão de sete chutes a gol. Jaime sofreu a pressão mas conseguiu por conta da vantagem do empate o passaporte.
Na outra semi-final, Eronildo Rogério (Galáxia Jocamar) com a vantagem do empate enfrentava o campeão Raimundo Miranda (Sul América) em busca de sua ida à final. O jogo começou nervoso para ambos os lados, mas a sorte parecia estar a favor do campeão Raimundo. Rogério fazendo um jogo nervoso sucumbiu diante do Amazonas que não perdoou o arqueiro flamenguista (time de botão do Rogério é Flamengo – RJ) e meteu 4 balaços sem pena no fundo da rede. Levando assim o Amazonas a mais uma final.
O jogo da disputa do terceiro lugar foi tranquilo para Ulisses Monteiro (Banca Forte) que venceu pelo o placar de dois a zero o Flamengo – RJ de Rogério. Fechando assim a participação de ambos neste segundo turno.
As atenções estavam agora para o jogo decisivo. A final do segundo turno entre Jaime Fartolino (Galáxia Jocamar) e Raimundo Miranda (Sul América). Steaua Bucuresti vs Amazonas Supersônico. As casas de apostas davam o favoritismo para Jaime, por conta do último resultado, a goleada sofrida pelo o Raimundo, mas…o futebol de mesa é uma caixinha de surpresas, ou não! Porque o craque Raimundo, com méritos durante o ano, onde tinha vencido o torneio início e o primeiro turno, vinha para fazer história e levar o segundo turno e mais o título de campeão amazonense. O jogo bastante movimentado de ambos os lados onde o jogo de marcação e mais o nervosismo habitual foram predominantes na partida teve um desfecho favorável à Onça do Japiim onde em dois golaços, do camisa 07 e do camisa 11, fechou o caixão do Steua e fazendo a festa da Onça Pintada do Japiim. Com isso Raimundo Miranda, técnico do Amazonas, faturava o segundo turno do barezão de três toques e mais o mais cobiçado título, o de campeão amazonense, em sua edição histórica, a vigésima edição! Fazendo a festa dos atletas do Trem da Colina, apelido do tradicional Sul América Esporte Clube. Parabéns, Raimundo! Viva o três toques!
Fechando o calendário, agora as atenções ficam para a 2ª Recopa do Amazonas que contará com jogo único entre Raimundo Miranda (Sul América) campeão do Torneio Início e Amazonense contra Eronildo Rogério (Galáxia Jocamar) campeão da Copa Bruno Mestre. Este jogo será, provavelmente, no dia do próximo evento, que será o Torneio Início.
A classificação final do segundo turno ficou assim:
1 – Raimundo Miranda: 15pts
2 – Jaime Fartolino: 13pts
3 – Ulisses Monteiro: 13pts
4 – Eronildo Rogério: 10pts
5 – Lioney Cabral: 4pts
6 – Luiz Guilherme: 4pts
7 – Thiago Loreto: 3pts
8 – Fabiano Nascimento: 3pts
9 – Amaury Marques: 2pts
10 – Augusto Costa: 1pt
Já a classificação do Amazonense, ficou assim:
1 – Raimundo Miranda: 25pts
2 – Ulisses Monteiro: 17pts
3 – Jaime Fartolino: 13pts
4 – Lioney Cabral: 11pts
5 – Eronildo Rogério: 10pts
6 – Marlon Maior: 7pts
7 – Luiz Guilherme: 4pts
8 – Fabiano Nascimento: 3pts
9 – Thiago Loreto: 3pts
10 – Amaury Marques: 2pts
11 – Augusto Costa: 1pt
12 – Everton Lopes: 0pt
13 – Altevir Almeida: 0pt
Com estes resultados, Ulisses Monteiro, da Banca Forte, faturou o vice-campeonato amazonense da regra 3 toques.
Essa edição foi dedicada ao maior campeão amazonense da regra, José Carlos, fundador da Jocamar, que tem nove títulos em sua galeria. Obrigado por tudo, Zé Carlos! Honraremos sempre o seu trabalho em prol do futebol de mesa.
Texto: Luiz Guilherme Barbosa