Raimundo conquista o amazonense de dadinho 2023
A Floresta está queimando, o dadinho está quicando em Manaus e a Onça Rugiu.
Neste domingo (15/10/2023), foi disputado o VI Campeonato Amazonense Individual de Futebol de Mesa da Modalidade Dadinho, na sala da Federação Amazonense de Futebol de Mesa – FEFMAM, que fica situada nas dependências do Estádio Municipal Carlos Zamith.
Com botonistas de 3 equipes (Nacional, São Raimundo e Sul América), o Estadual viria a ser disputado no formato classificatório em grupos, tanto na 1ª Fase quando nas Séries Ouro e Prata.
Na Fase Classificatória, pelo Grupo A, o estreante Sul-Americano Edson Miranda, surpreendeu os seus adversários com chutes e toques precisos, vencendo seus oponentes e cravando a melhor campanha da fase Classificatória com 13 pontos somados, se classificando juntamente com Jhonata e Loreto para a Série Ouro.
Já pelo temido Grupo B, que reuniu campeões estaduais de edições passadas, como os Nacionalinos Barba e Lioney e o talentoso Raymond da Amazônia, a classificação foi decidida na última rodada e os classificados para a Série Ouro foram Lioney, Raimundo e Barba.
Séries Ouro e Prata
Na Série Ouro, Jhonata assegurou sua classificação antecipada para a semifinal, após cravar 4 vitórias seguidas das 5 possíveis e ao seu lado Barba, Lioney e Raimundo fechavam as semifinais, que também teve seu desfecho perante a última rodada no critério de saldo de gols.
As semifinais iniciaram, com Lioney e Jhonata jogando com a vantagem do empate. Jhonata enfrentando a Onça do Amazonas de Raimundo, e num chute certeiro, Raimundo fez 1×0, que seria o suficiente para levá-lo à final inédita do estadual.
Na outra semifinal, mestre Lioney empataria com Barba no placar de 2×2 e avançaria para o grande clássico dos 3 Toques e agora sendo presenciado no Dadinho.
Na final, o clássico começaria bem estudado e tenso, porém a Onça da glória não se conteve, partindo para o ataque e desferindo poderosos golpes no Leao da Vila Municipal, vencendo o jogo pelo placar de 3×0 e sangrando-se campeão Amazonense de 2023 e Jhonata do Nacional, fecharia o pódio em terceiro.
Na Série Prata, as duplas de Tufão (Jean e Guilherme) e Leão (RPM e Hudson) iriam para o mata-mata querendo fazer história.
Jean e Guilherme mesmo em desvantagem chegaram à final em busca da Glória Prateada.
Jean, do São Raimundo, após um jogo pegado e estratégico venceria Guilherme pelo placar de 1×0 e diferente do ano passado, onde bateu na trave, venceu a Série Prata de 2023 com RPM, do Nacional, fechando o pódio.
E assim finalizamos o calendário da modalidade, agradecemos o apoio de todos e em 2024 voltamos cada vez mais fortes.
Colaborou: Eronildo Rogério