1T - VIII Copa do Brasil 2022 CAVADO

1T - VIII Copa do Brasil 2022 CAVADO

VIII Copa do Brasil 2022

Regra 1 Toque - Cavado

Local: Afumepa - Porto Alegre/RS

Data: 23 e 24 de abril de 2022 


Nos dias 23 e 24 de abril de 2022, foi realizada a VIII Edição da Copa do Brasil de Futebol de Mesa - Regra 1 Toque - modalidade Cavado. 


Ao todo, estiveram reunidos 86 atletas, representando as Federações do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 


O certame nacional CBFM contou com 5 categorias: Infantil, Júnior, Adulto, Sênior e, pela primeira vez na história, o Feminino.

O destaque ficou por conta da agremiação São Carlos Futmesa  - Santa Vitória do Palmar/RS - que compareceu em massa à capital gaúcha, com 23 atletas e um efetivo de mais de 30 pessoas formando a Delegação Vitoriense, capitaneada pelo Prof. Edvarde Rocha. 


Na categoria ADULTO, o grande vencedor da Copa do Brasil 2022 foi Paulo Timm, da ARFM de Rio Grande/RS, ao superar na decisão o botonista Felipe Souza, da Afumepa de Porto Alegre/RS. Completaram o pódio do Adulto os terceiros colocados Cristian Baptista - SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE(SP) e André Tentardini - CAMAG(SC). 

Felipe Passos - AFUMEPA (RS), Luís Rodalles - COP(RS), Sidnei Almeida - ASFM(RS) e Michel Santana - ARFM(RS) alcançaram a quinta colocação da categoria. 


No SÊNIOR, o título ficou com Elias Mansur, atleta da anfitriã AFUMEPA(RS). Na finalíssima, Elias superou o companheiro alviverde Antônio Gaieski, que ficou com o vicecampeonato. Completaram o pódio Ubirajara Conde - COP(RS) e Sandro Ozório - AFUMEPA(RS), ambos em terceiro. 

Daniel Junqueira - AFUMEPA(RS), Roberto Duquia - ACADEMIA(RS), Marcos Behr(BAL) - CAMAG(SC) e Eduardo Soligo - ZONA SUL FUTMESA(RS), ocuparam a quinta colocação do Sênior. 


Nas Categorias de Base, os pódios foram ocupados, em grande maioria, por atletas do Futmesa São Carlos. 

No JÚNIOR, o multicampeão  Guilherme Cordeiro - AFUMEPA(RS), confirmou sua hegemonia na categoria, levantando o caneco ao derrotar, na final, a revelação Maurício Santos - AVFB(Viamão/RS), que ficou com o vicecampeonato CBFM. 


No INFANTIL, Jefferson Santos - FUTMESA SÃO CARLOS (RS) levou a Taça da CB 2022, superando Vicente Dias, que ficou com a prata. 


FEMININO FAZ HISTÓRIA E CONSAGRA CAMPEÃ NACIONAL 


Pela primeira vez na história, a CBFM premiou uma campeã nacional!

O inédito título FEMININO foi para a cidade de Santa Vitória do Palmar/RS, nas mãos de SOFIA ISABEL - FUTMESA SÃO CARLOS(RS). Na grande decisão, SOFIA superou a companheira de Clube, de apenas 8 anos, Dora Rocha, que ficou com o segundo lugar da CB 2022! 


Confira, abaixo, os pódios completos das categorias de base e feminino: 


CATEGORIA FEMININO 

1° Sofia Isabel - FUTMESA SÃO CARLOS(RS)

2° Dora Rocha - FUTMESA SÃO CARLOS(RS)

3° Beatriz Orcina - FUTMESA SÃO CARLOS(RS)

3° Larissa Farias - FUTMESA SÃO CARLOS(RS) 


CATEGORIA INFANTIL 

1° Jefferson Afonso - FUTMESA SÃO CARLOS(RS)

2° Vicente Dias - FUTMESA SÃO CARLOS(RS)

3° Thiago Rodrigues - FUTMESA SÃO CARLOS(RS)

3° Lázaro Souza - FUTMESA SÃO CARLOS(RS) 


CATEGORIA JÚNIOR 

1° Guilherme Cordeiro - AFUMEPA(RS)

2° Maurício Santos - AVFB(RS)

3° Nicolas Soldati - FUTMESA SÃO CARLOS(RS)

3° Riquel Fonseca - FUTMESA SÃO CARLOS(RS) 


A FGFM congratula a todos os participantes da VIII EDIÇÃO DA COPA DO BRASIL DE CAVADO 2022, realizada com pleno sucesso!

A Diretoria da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa agradece o apoio incondicional da VP 1 Toque CBFM, na pessoa de PAULO DEGANI, assim como a  entidade promotora anfitriã, a AFUMEPA de Porto Alegre, agremiação referência de organização de eventos oficiais do nosso esporte. 


Em acréscimo, renovamos nossos reiterados elogios à Revolução da Comunicação Social que vem sendo promovida pela DIRCOM da FGFM, dirigida por Dirceu Júnior, com reforço de peso, o nosso querido e competente Eduardo Lezcano. Nossas transmissões ao vivo estão cada vez mais profissionais, atingindo picos de audiência que estão superando a marca de centena de espectadores!