II TAÇA RIO-SÃO PAULO DE FUTEBOL DE MESA

II TAÇA RIO-SÃO PAULO DE FUTEBOL DE MESA

A II Taça Rio-São Paulo, a ser realizada nos dias 19 e 20 de março de 2022, será um evento de retorno dos atletas da modalidade dadinho em competições a nível regional. Diferentemente do primeiro evento, ocorrido no ano de 2020, teremos como sede a Sociedade dos amigos da Dalmácia Croácia. São Paulo, a maior cidade do país, foi um polo de atração imigratória entre os séculos XIX e XX, a exemplo dos italianos e japoneses. Já no pós-Segunda Guerra Mundial, outros grupos, como os croatas, chegaram à cidade paulista.

O local onde será a sede do nosso evento, é um dos espaços de união e confraternização da sociedade croata em São Paulo. Este espaço, a partir de uma parceria entre a equipe de futebol de mesa que representa o Dalmácia, seus representantes legais e a FPFM, possibilitaram a fixação da sede da modalidade dadinho em São Paulo, buscando assim, maior apelo e desenvolvimento para nossa prática no Estado.

A S.A. da Dalmácia é composto por dois andares. Nos dias 19 e 20, enquanto ocorre a Taça RJ-SP no andar superior, teremos um evento da comunidade croata no térreo, no qual será colocado a venda comidas do país balcânico e bebidas, atendendo aos atletas do torneio. Uma ótima oportunidade para provar a culinária típica dos croatas!!!

Sugerimos que o consumo se dê no local, já que o Dalmácia se encontra em uma região residencial do bairro da Mooca, no qual os estabelecimentos comerciais só abrem para atividades noturnas durante o fim de semana.

Dia 19/03/22 – SÁBADO – Individual
INÍCIO 11:00
ALMOÇO – APÓS A 6°RODADA – PREVISÃO 13:30 ÀS 14:30 (1 HORA DE DURAÇÃO.)
REINÍCIO 14:40 – TÉRMINO COM PREMIAÇÃO – 17:30

FORMATO:
Serão 45 atletas divididos em 5 grupos com 9 atletas cada.

Passarão 16 atletas para fase eliminatória ouro e 16 atletas para fase eliminatória prata. Os demais encerram sua participação nesta fase de grupos.

Ouro – Passam os três melhores de cada grupo + o melhor 4° lugar.
Prata – Passam os demais 4°s, todos os 5°s e 6°s além dos dois melhores 7° lugares.

A fase eliminatória se dará das quartas-de-final até a final, havendo premiação do 1° ao 8° lugar. Sendo assim, todos que chegarem a fase eliminatória jogarão três partidas.

Dia 20/03/22 – DOMINGO – Duelo de seleções
INÍCIO 9:00
PARADA TÉCNICA DE 20 MINUTOS APÓS A 5° rodada
PREVISÃO DE TÉRMINO – 13:00

Seleção paulista x seleção carioca.

O Jogo será no formato 5×5 – cada equipe será composta por 5 atletas, mais 2 reservas, além do técnico. Os atletas de São Paulo jogarão em mesas fixas enquanto os atletas do Rio de Janeiro trocarão de mesa a cada rodada seguindo a sequência estipulada pela ordem das mesas.

O jogo ocorrerá no formato ida e volta, totalizando 10 rodadas. Substituições podem ocorrer de forma aleatória, portanto que não se repita o confronto no turno.

O modelo de disputa será o mesmo estabelecido na modalidade dadinho do Rio e de São Paulo, onde cada vitória dentro dos cinco jogos totaliza “1 gol.
Exemplo: Rodada 1
3 vitórias para seleção paulista, 1 empate e 1 vitória para seleção carioca = placar da rodada SP 3×1 RJ.
Aquele que tiver a maior pontuação, será o vitorioso no duelo de equipes 2022. Em caso de empate o título ficará com os Paulistas.


LOCALIZAÇÃO
RUA TOBIAS BARRETO, 454, MOOCA – SÃO PAULO – SP

OBS: Caso venha de carro, estacionar na rua a direita para quem está subindo a ladeira.

FONTE DA NOTICIA(CRÉDITO) www.fefumerj.com.br . vej no link http://www.fefumerj.com.br/informacoes-ii-taca-rio-sao-paulo-de-futebol-de-mesa/