Moacir é campeão da 2ª etapa do Estadual Individual Máster

O Campeonato Estadual Individual da Regra 12 toques, categoria master (48+), teve continuidade neste sábado (04/05/2024), com o título de Moacir (America), que superou o seu companheiro de equipe, Ramos, na final. Naldo, também do America, terminou na 4ª colocação, mostrando a superioridade rubra na Etapa. Marco Antonio (Fluminense), que venceu a 1ª Etapa, completou o pódio na 3ª posição.

Já na 2ª Divisão, a dobradinha foi do União Futmesa. O campeão foi Zé Luiz, com triunfo na final sobre Rico Menezes. Valtemir (America) completou o pódio na 3ª colocação.

Foi disputada na sede do Botafogo Futmesa e foi a segunda de sete Etapas no decorrer da temporada 2024, como o mesmo formato: grupos de seis atletas na primeira fase, segunda fase com grupos de quatro jogadores e depois semifinais e a final. A Taça Cidade Maravilhosa será o oitavo e último evento do ano, que contabilizará pontos para o Ranking Estadual. A pior das oito pontuações será descartada e pode ser uma falta.

O campeão estadual será aquele que somar o maior número de pontos no final do ano, considerando um descarte. Atletas do America, Botafogo, Flamengo, Fluminense, União Futmesa e Vasco da Gama estarão em ação ao longo da temporada.

Moacir (America) é o atual campeão estadual da categoria. A próxima Etapa será no dia 15 de junho, também na sede do Botafogo Futmesa.

Texto: Igor Monteiro | Vice-presidente 12 Toques | FEFUMERJ

————————–
Fonte: FEFUMERJ