Moacir do America brilha e conquista o Torneio Início 2025 da regra 12 Toques

Invicto. Foi assim que Moacir Henze, o “Mestre Moa”, do America, conquistou o título do Torneio Início Individual de Futebol de Mesa 2025, realizado neste domingo (2/9), no CT do Botafogo Futmesa, na Rua do Riachuelo, Centro do Rio de Janeiro. Com uma campanha impecável, Moacir disputou oito jogos, com seis vitórias e dois empates, com grande consistência defensiva, ele levou apenas oito gols até a decisão. Na grande final. venceu Nando (Vasco) por 6 a 5, sagrando-se campeão e fazendo ecoar o grito de Sangueeeee!

Se no sábado, na disputa por equipes, o Vasco levou a melhor e conquistou o título também invicto, no torneio individual, o America deu o troco. Os clubes dominaram as semifinais e garantiram, com antecedência, que a final seria um confronto entre America e Vasco, o grande clássico do futmesa carioca na Regra 12 Toques. Na primeira semifinal, Moacir Henze derrotou Bira. seu companheiro de equipe, enquanto, na outra, Nando levou a melhor sobre Igor, também do Vasco. Na disputa pelo terceiro lugar, deu de novo o time rubro: Bira venceu Igor por 5 a 3 e ficou com a medalha de bronze.

A competição contou com 24 jogadores, divididos em quatro grupos de seis. Os dois melhores de cada grupo avançaram para as quartas de final da Série Ouro , enquanto os terceiros e quartos colocados seguiram para a disputa da Série Prata e os dois últimos disputaram a Série Bronze .

Pódio da Série Ouro 
 Campeão: Moacir Henze (America)
 Vice-campeão: Nando (Vasco da Gama)
 3º lugar: Bira (America)
 4º lugar: Igor (Vasco da Gama)

Moacir do America brilha e conquista o Torneio Início 2025 da regra 12 Toques

Além da Série Ouro, as Séries Prata e Bronze também tiveram disputas acirradas, com destaque para os atletas veteranos, que venceram o Torneio.

Pódio da Série Prata 
 Campeão: Marco Antônio (Vasco da Gama)
 Vice-campeão: Paulo Stavale (America)
 3º lugar: Anderson (Flamengo)
 4º lugar: Marcelinho Dias (America)

Pódio da Série Bronze 
 Campeão: Luiz Carlos (Petropolitano)
 Vice-campeão: Léo Muniz (America)
 3º lugar: Nélson Joazeiro (Fluminense)
 4º lugar: Zé Luiz (Petropolitano)

Vale destacar que os três campeões (Moacir Henze, Marco Antônio e Luiz Carlos) são atletas da categoria máster (48+), reforçando a força e a experiência dos jogadores veteranos no futebol de mesa carioca.

A próxima competição oficial será nos dias 15 e 16 de março, com a 1ª Etapa do Campeonato Estadual Individual, nas categorias máster (48+) e adulto, respectivamente.

Texto: Igor Monteiro | Vice-presidente 12 Toques | FEFUMERJ

————————–
Fonte: FEFUMERJ