Lioney fatura a II Recopa do AM de Dadinho

Em pleno carnaval, o Dadinho se sobressaia na avenida do futebol de mesa.

No último domingo, dia 11 de fevereiro, na sala de futebol de mesa Jefferson Marques de Souza, no estádio municipal Carlos Zamith, foi realizada como esquenta para o bloco do Dadinho de 2024 a II Recopa do Amazonas da Regra Dadinho.  Onde reuniu os campeões e vices da temporada de 2023.

Divididos em dois grupos, os oito participantes sabiam que não seria fácil chegar a esta conquista pois para chegar à final somente o primeiro colocado de cada grupo viria a ter essa chance de disputa.

Pelo Grupo A, Barba, do Nacional, sobrou e conquistou três vitórias em três jogos. Já no pelo Grupo B, o atual campeão Jhonata, em um dia para esquecer não viria a conseguir defender o seu título e amargou a última colocação do seu grupo e da competição.

Neste mesmo grupo, o clássico da regra três toques valeria uma vaga na final da Recopa, pois Raimundo (Sul América), vulgo Raymond, entrava na partida jogando apenas pelo empate, enquanto o mestre de bateria Lioney, teria que vencer e venceu! 

Numa final Azulina inédita, Barba e Lioney disputavam este primeiro caneco da regra na temporada e mesmo jogando pelo empate o Montreal do Parque das Laranjeiras tiraria nota 10 no quesito gols e fazendo o placar de 3 a 0, consagrava-se o campeão desta segunda edição.

Parabéns a todos os botonistas, até a proxima Recopa!

Texto: Jhonata Rosas, presidente da FEFMAM