Jean vence a Copa André Luís de Dadinho

Brilha, brilha estrelinha

Lá no céu, pequenininha

Do céu para as mesas, a Estrela do Norte brilhou neste domingo dia 11, na VII Edição da Copa André Luís da Regra Dadinho.

Com 14 competidores divididos em 2 grupos, em busca da conquista inédita vários grandes duelos surgiram na manhã de domingo de estreia nas mesas manauaras, digo isso pois a nova afiliada da FEFMAM, a Estrela do Norte, traria força máxima de seu plantel para esta estreia, com destaque para o talentoso botonista Jean Pierre, o vulgo Morcegão do Japiim;

Pelo Grupo A, Jean fecha a 1° colocação do grupo com 14 pontos, seguido por Fabiano, Jhonata e Barba.

Já pelo Grupo B, Ulisses Monteiro da Banca Forte cravaria o topo do grupo com 15 pontos, seguido também do banquiano Manoel, Lioney e Hudson ambos do Nacional.

Já nas quartas, por terem as melhores campanhas, Jean, Fabiano, Manoel e Ulisses jogavam pelo empate, porém em muito dos casos nem sempre o empate é algo suficiente para garantir o avanço de fase, neste caso Manoel numa virada sofrida pelo seu adversário azulino Jhonata acaba dando adeus a competição enquanto Fabiano do Tufão acaba sendo eliminado no último chute da partida do Montreal do mestre Lioney.

Enquanto nos outros jogos, Jean e Ulisses empatam e se classificam para mais uma fase. Sendo assim, os 4 semifinalistas eram conhecidos (Ulisses, Jhon, Lioney e Jean)

Já na semis, Jean e Ulisses dessa vez não contaram com a sorte da vantagem e venceram seus adversários pelos placares de 2×1 e 3×1 Lioney e Jhonata respectivamente.

Sendo assim, conhecemos os finalistas desta tradicional competição.

Jean entra na final jogando somente pela vitória e sem tomar conhecimento do seu adversário, como já dizia a canção de ninar no início, brilha, brilha estrelinha e ela brilhou e colocou seu oponente na decisão para dormir em sono profundo após uma vitória elástica pelo placar de 5×1.

Eu falei, guarde esse nome pois o dia foi dele e mérito total de quem vem em constante crescimento na regra.

Fechando o pódio, Lioney venceria pelo placar de 2×1 Jhonata e levaria mais um troféu para casa.

Até abril, em mais uma competição da regra.

Texto: Jhonata Rosas, presidente da FEFMAM.


Jean lidera o ranking do Dadinho     

Após a Copa André Luís, Jean Pierre (Estrela do Norte) com o título conquistado lidera o ranking da regra dadinho. Ulisses Monteiro (Banca Forte) e Lioney Cabral (Nacional FC) completam as primeiras colocações.

Abaixo a lista completa do ranking.

Texto: Luiz Guilherme Barbosa