Estrela do Norte no alto do pódio da regra 3 Toques
No último domingo, 28 de julho, na sala Jefferson Marques, no estádio municipal Carlos Zamith, tivemos a 7a edição do Campeonato Amazonense Interclubes de Futebol de Mesa da Regra 3 toques. Evento este que definida o campeão do estado por equipes.
Participou do evento 4 equipes. Dentre elas: Estrela do Norte, Nacional Futebol Clube e Galáxia Jocamar, que levou dois times.
O evento começou a partir das 08:30. Com o jogo entre Galáxia Jocamar A x Galáxia Jocamar B. Saindo melhor a equipe A com uma vitória de 3 a 0. Já na segunda partida, o Estrela do Norte enfrentaria o Nacional. Que em uma logística de última hora conseguiu completar o plantel com o jovem Hudson Cunha. Marlon e Paulo Souza garantiram a vitória e Altevir com um gol no final arrancou um empate contra o veterano Lioney.
Já na segunda rodada, o Estrela do Norte manteve o favoritismo e venceu a equipe B da Jocamar. No outro jogo, a equipe A da Jocamar, passou pelo o Nacional pelo o placar de 2 a 0. Fechando assim a decisão para a terceira e última rodada.
Chegando na última rodada. A abriga para o título ficou entre Jocamar A e Estrela do Norte. Nacional e Jocamar B brigariam pela terceira colocação.
Lioney e Jhonata venceram respectivamente Murillo e Jader, e Hudson segurou o Milan de Loreto e com isso conquistando o placar geral de 2 a 0 para o Nacional. Ficando o terceiro lugar para o Leão da Vila Municipal.
A emoção final ficou para o confronto valendo o título. Em três jogos tensos, os craques do Gigante da ZL enfrentariam três grandes botonistas. Euler, Jaime e Rogério. Trio de ouro da Jocamar. Em jogo tenso, Marlon e Rogério empataram em 1 x 1, mostrando assim o nível alto de ambos. No outro jogo, Paulo Souza bate o craque Jaime Fartolino pelo o placar de 2 a 0, e Euler, com sua categoria, despachava o animado Altevir pelo o placar de 2 a 0. Fechando assim o placar geral 1 x 1. Com isso, o título, se forma emocionante, ficou decidido no sexto critério de desempate. Os saldos de gols individuais.
Após o término foram para a soma e a equipe laranja do Estrela do Norte faturou o título por um gol. E com isso colocaram o nome na história da regra 3 toques.
O evento foi de uma tranquilidade e um clima muito agradável. Com grande jogos e emoções até o final.
O vp da regra, Luiz Guilherme Barbosa, ressaltou o esforço de cada um que estiveram presente: “A regra 3 toques foi a primeira a se jogar no estado. É a regra mais antiga. O Amazonas tem grande contribuição para o país. Os participantes mantém a chama acesa. Tivemos um bom evento e isso ficou nítido na empolgação dos participantes em estarem mais ativos na regra. Dois fizeram suas estréias e já ressaltaram que vão jogar o 3 toques. Isso é animador! Agradeço o apoio dado da diretoria e da secretaria de esportes. E que possamos continuar nessa pegada”. Destacou Luiz Guilherme.
As atenções agora ficarão para o primeiro turno do amazonense individual.