
ROBSON MARFA
Robson Marfa - 48 anos - Formado em tecnologia da computação, foi responsável mais jovem aos 39 anos assumir a presidência da CBFM de 2012 à 2020 pela transformação digital da entidade. Neste período elaborou o BID integrado e pela primeira vez foi organizado e deu visibilidade das federações, clubes e atletas no Brasil. Nesta transformação digital conduziu a entidade em avanços nas mídias sociais proporcionando mais mobilidades e entradas em várias regiões do país.
Entusiasta da globalização do futebol de mesa apoiou o fortalecimento e aproximação de futmesistas da américa do sul e dos demais continentes.
Começou no futebol de mesa em novembro de 1993 na AFUMIG/Social Ramos cubes jogando 1 toque. Em 2005, iniciou no Vasco da Gama a modalidade 1 Toque e passou a jogar em 2008 o sectorball. Em 2019 ao transferir para o Botafogo realizou um sonho pessoal de jogar no time de coração.
Foi presidente em 2000 da FEBOERJ, uma das entidades fundadora da CBFM e ajudou na fusão com a FEFUMERJ como entidade única no Rio de Janeiro, vindo a ser vice presidente por algumas vezes até hoje.
Em 2003 foi um dos responsáveis pelo Mundial de dadinho e neste mesmo ano assumiu a vice presidência nacional de 1 Toque até 2011. Neste período conseguiu o fortalecimento e importância da representatividade dos clubes e associações na modalidade. Criou o primeiro Brasileiro de clubes em 2009.
Hoje no cargo de secretário da CBFM, confirma que é uma honra ter aceitado para ajudar o atual presidente Jorge Farah com toda sua experiência no esporte.