Carlos Zamith recebe o VII Amazonense 3 Toques
No próximo domingo, 28 de julho, no estádio Carlos Zamith, a partir das 08:30, ocorrerá a VII edição do Campeonato Amazonense Interclubes da Regra 3 toques. Evento este que é tradicional em nosso estado.
O VII Amazonense contará com 4 equipes. Estrela do Norte, Nacional Futebol Clube e Galáxia Jocamar, que contará com duas equipes, estarão na briga pelo título. A Galáxia Jocamar é a atual bicampeã do estado na regra 3 toques.
Estrela do Norte e Nacional jogarão pela primeira vez o de equipes. Sendo que alguns atletas tem experiência por outras agremiações.
A expectativa é alta. Com grandes jogos e bons confrontos. O detalhe fica pelo sorteio dos confrontos que será um diferencial.
O Amazonense de equipes da regra 3 toques teve a sua primeira edição em 1984, na ETFAM, antiga escola técnica, onde a Associação Manaus faturou o seu título. No ano seguinte, 1985, na ETFAM, liderado por Sérgio Luís, o Atlético Rio Negro levantou a taça. E em 1986 e 1987, com Lioney Cabral no plantel, a Associação Uirapuru faturou dois títulos. Após mais de 20 anos, a Galáxia Jocamar conquistou dois títulos, em 2018 e em 2019, ambos no estádio Carlos Zamith. Agora é saber se teremos um campeão inédito ou a Galáxia Jocamar chegará ao terceiro título.
Domingo, o evento será na sala Jefferson Marques de Souza, ex-presidente da Federação Amazonense de Futebol de Mesa e mestre em nosso estado. A entrada é gratuita.
O vice-presidente da regra 3 toques, Luiz Guilherme Barbosa, ressaltou a importância deste evento: ”Uma das conquistas neste ano na regra é o Amazonense de Equipes. Por conta da agenda dos botonistas, é sempre complexo na regra termos este evento. Não é à toa que tivemos apenas seis edições nesses 44 anos da prática. O Amazonas tem tradição na regra onde batemos duas vezes na trave nas finais do brasileiro. Então, o evento do domingo é um presente, pois no próximo dia 31, completaremos 7 anos que a regra voltou depois de um hiato de 16 anos. É motivo de parabéns. Agradeço aos atletas que não deixam a chama apagar. E honram o legado daqueles que trabalharam em prol do esporte”.
O evento de domingo não contará para o ranking da regra. A FEFMAM – Federação de Futebol de Mesa do Amazonas conta com o apoio da SEDEL – Secretaria de Desporto e Lazer.
Colaborou: Luiz Guilherme Barbosa.