Campeões 2024 da regra 12 Toques individual

A Federação Catarinense de Futebol de Mesa, em parceria com o Norte Shopping, Blumenau, realizou no sábado (24/08) a decisão do Catarinense da regra 12 Toques individual, e da Copa da FCFM.

O Campeonato esse ano teve pela primeira vez uma etapa decisiva, ao contrário dos anos anteriores, onde o campeonato era decidido pelo ranking geral, e essa mudança, trouxe mais emoção para o campeonato.

Em disputa, três (3) títulos: categoria Aberta, Master e Copa da FCFM, cada uma formada por oito (8) atletas melhores classificados em suas categorias.

Começamos pela Copa da FCFM. O campeonato foi criado com a finalidade de contemplar na grande decisão do ano, os atletas que não alcançaram a pontuação necessária para disputa do título do Estado.

E foi um grande sucesso. Idealizada pela diretoria da FCFM, presidente Sérgio Eduardo e Capela, a disputa foi emocionante e conheceu seu primeiro campeão, que agora entra para galeria da Federação, André Tarachuk, do Caçador Futmesa.

Classificação Final Copa da FCFM:
Campeão – Tarachuck – Caçador;
Vice-campeão – Cléber – Vasto Verde;
3º Lugar – Hélio – Cruzeiro Joinvillense;
4º Lugar – Ceccato – Vasto Verde;
5º Lugar – Castelli – Vasto Verde;
6º Lugar – Leopoldo – FMD/São Bento;
7º Lugar – Waltrick – Cruzeiro Joinvillense;
8º Lugar – Nicolas – Vasto Verde.

A primeira grande decisão do dia, coube, a categoria Master. Chegaram para a decisão do campeonato após sete rodadas (7), Ico do Caçador, atual campeão do Estado na categoria e Mello, da FMD/São Bento, que este ano tinha conquistado o Catarinense de Equipes. Foi um grande jogo, Ico, que jogava pelo empate, viu sua vantagem desaparecer com um 6×4, de Mello, que garantiu o título individual na regra e na categoria, sendo assim, campeão Catarinense por equipes e individual Master.

Classificação Final Categoria Master:
Campeão – Mello – FMD/São Bento do Sul;
Vice-campeão – Ico – Caçador Futmesa;
3º Lugar – William – Avaí;
4º Lugar – Ivo Jr. – Cruzeiro Joinvillense;
5º Lugar – Schumacher – Cruzeiro Joinvillense;
6º Lugar – Rodrigo Nicolazzi – Cruzeiro Joinvillense;
7º Lugar – GB – Vasto Verde.

Chegamos a grande decisão do dia, categoria Aberta, e conhecemos um Campeão inédito, Patrick!

Os oito (8) atletas classificados fizeram grandes disputas, e a semifinal colocou as melhores campanhas do dia frente a frente. Patrick venceria a Schina e Kinal passava por Cauê, assim a final ficou definida e os dois grandes favoritos ao campeonato, eliminados!

Na final um jogo muito tenso, onde ninguém queria errar, Patrick jogava pelo empate e logo no início da partida, abriu boa vantagem. Com desvantagem no placar, Kinal, tentou voltar ao jogo no segundo tempo, mas o dia era dele, Patrick, com um 6×3, conquistou o título inédito na categoria Aberta do Catarinense e de quebra, assim como seu companheiro de equipe, Mello, os dois títulos em disputa no ano, equipes e individual.

Classificação Final Categoria Aberta:
Campeão – Patrick – FMD/São Bento do Sul;
Vice-campeão – Kinal – Caçador Futmesa;
3º Lugar – Schina – Caçador Futmesa;
4º Lugar – Cauê – FMD/São Bento do Sul;
5º Lugar – Amorim – Marcílio Dias;
6º Lugar – Thiago – Caçador Futmesa;
7º Lugar – Capela – Avaí;
8º Lugar – Édson – Vasto Verde.

A FCFM agradece o empenho e comprometimento dos atletas nas disputas realizadas, e ao Norte Shopping, pela excelente estrutura disponibilizada para as finais do campeonato.

Texto: FCFM/12 Toques
Fotos: Roberto Capela/Avaí