Barba fecha o ranking de Dadinho em primeiro

Após o campeonato amazonense da regra Dadinho realizado no último domingo, dia 13 de outubro, levou o atleta do Nacional Futebol Clube, Augusto ”Barba” à liderança do ranking, e com o encerramento da temporada, se consolidou como o melhor botonista da regra do ano de 2024. Junto com Lioney Cabral, também atleta do Leão da Vila Municipal (apelido do Nacional Futebol Clube), que conquistou a sétima edição do amazonense e com isso faturando o bicampeonato com o tradicional Montreal. Os dois ficaram nas duas primeiras posições do ranking. 

Augusto Barba, campeão do ranking, jogador do Nacional FC
Augusto Barba, campeão do ranking, jogador do Nacional FC

Destacamos também o atleta Raimundo Miranda, do Sul América Esporte Clube, que subiu quatro posições com o vice-campeonato do amazonense. Outro destaque foi o de Paulo Ricardo, vulgo RPM, do Nacional Futebol Clube, que subiu três posições com o título da série prata. Murillo Moraes, que subiu seis posições, Estevão Loreto, que subiu nove posições e Jader Loreto, que subiu cinco posições, foram os destaques da Associação Galáxia Jocamar com as boas campanhas na série prata. 

Ranking geral de 2024

Um motivo de alegria foi a participação de vinte e três atletas no ano de 2024. Paulo Souza, do Estrela do Norte, Augusto ”Barba”, Ulisses Monteiro, da Banca Forte Futmesa, Jhonata Rosas, do Nacional Futebol Clube, Manoel Carlos Jr, da Banca Forte Futmesa, Thiago Luiz Loreto, da Galáxia Jocamar e Antônio Frota, da Banca Forte Futmesa, foram os únicos atletas a disputarem todos os torneios individuais da regra Dadinho. Parabéns, botonistas. Vocês mantêm a chama do esporte acesa. 

As atenções agora estão para o planejamento de 2025 e a Recopa da regra Dadinho que será realizada em fevereiro do próximo ano.

Texto: Luiz Guilherme Barbosa | diretor da regra 3 toques da FEFMAM.