Atleta da equipe Ricetti Calcio Balilla A. Schön passa para as crianças todo seu amor pelo esporte !

Ao brincar a criança aprende a conhecer, a fazer, a conviver e a ser, favorecendo o desenvolvimento da autoconfiança, curiosidade, autonomia, linguagem e pensamento. Nas brincadeiras as crianças podem desenvolver algumas capacidades importantes, tais como a atenção, a imitação, a memória e a imaginação.

O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções. … O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora.

Através deste jogo de futebol de botão, proporcionar momentos de descontração e entretenimento apresentando uma brincadeira muitas vezes esquecida, mas que auxilia em muitas áreas, como a concentração estimulando o raciocínio, para pensar nas jogadas; noção espacial, para colocar o botão entre as demais peças e para saber como posicionar o goleiro; controle de força e direção, ou o botão atravessa o “campo” e a jogada acaba; coordenação motora, para dar os petelecos. Isso sem contar, aprender a respeitar regras; lidar com o ganhar e o perder e se comunicar.

Possibilitando um tempo de qualidade para essas crianças.

Além disso o jogo de botão proporciona a participação de todas as crianças no jogo independente do gênero e das habilidades apresentadas por cada participante.

 ” Quando se praticam jogos de grupo, a experiência se engrandece, já que a Sociabilidade é agregada à vida da criança, surgindo assim os primeiros sentimentos morais e a consciência de grupo (GONÇALVES, 1994).”