Assim foi a Copa do Brasil 2024

Além da MAIOR, foi a MELHOR.
Todo recifense que se preze não aceita ser menos do que o melhor “em linha reta”. Assim foi a Copa do Brasil 2024.

Com mais de 1 ano de preparação para o evento, cerca de 20 lugares pesquisados e visitados para a realização do evento e com infindáveis trocas de e-mails, conversas e grupos de WhatsApp, ligações e reuniões.
Passamos os 15 primeiros dias de abril, cobrando os pré inscritos para se inscrever e participar dessa festa que é o futebol de botão. E para esse povo se inscrever? Pense numa resenha!

Os numeros foram grandiosos: 112 inscritos, das 5 regiões do Brasil, 14 estados e 43 clubes.
Nos dias 18 e 19 de maio de 2024, 112 atletas brasileiros que fizeram acontecer a festa que preparamos puderam desfrutar de no mínimo 18 partidas e quem chegou até a final de sua série, jogou 22 vezes em 2 dias de competição ao redor de 33 mesas com espaço climatizado, com estacionamento amplo, transmissão ao vivo pelo YouTube, praça de alimentação com variedade de comidas, bebidas, sobremesas, sem falar nas massagens relaxantes e gratuitas. Teve ainda a apresentação de um trecho do Cordel do ex-atleta pernambucano Ary Peter, que hoje representa o estado do RN!

Teve muita folga?
Nem os organizadores esperavam esse mar de gente, respirando o Dadinho nas Terras de Altos Coqueiros. Felizmente a CB2024 teve mais gente que o esperado.

Como diz o atleta pernambucano Daniel Peru: “foi muita “chibatada” e muito “tá lá”, viu? Cada placar elástico que tinha hora em que o narrador e o comentarista perdiam as contas. Foi um SHOW de DADINHO!
E sabe quais foram os sinais de dever cumprido? Foi escutar de cada atleta o sentimento de satisfação por ter participado da maior Copa do Brasil de Dadinho de todos os tempos e foi de ver craque pernambucano fazer bonito frente à elite do Dadinho brasileiro.

Os agradecimentos vão para todos os participantes, especialmente aos campeões de todas as séries. Mas não podemos deixar de agradecer a confiança da CBFM em nos dar a oportunidade de sediar a competição, à FPEFM pelo apoio em todos os momentos que precisamos, à FICR pelo espaço incrível e ao início de uma parceria com a FPEFM ao longo do ano de 2024, à BetNacional por ter viabilizado a transmissão pelo YouTube, ao Caruaru da Sorte por ser um dos maiores apoiadores do futebol de mesa do estado de PE, à Dr Botão, Maximus Treinamentos, Espaço Ita brito.

Foi, foi e foi uma competição arretada, mas saibam que pernambucano não fica satisfeito em atingir a meta. Ele quer sempre mais.

Quem sabe agora um Campeonato Brasileiro Individual?
A CANDIDATURA ESTÁ LANÇADA!

Por: Maurício Neto