Rogério é campeão da IV Copa Bruno Mestre da regra 3 toques
A 4ª edição da Copa Bruno Mestre da regra 3 toques teve Eronildo Rogério, da Galáxia Jocamar, como campeão. Essa edição contou com 10 participantes.
Disputada na sala Jefferson Marques de Souza, no Estádio Carlos Zamith, essa edição foi disputada em quatro quintas-feiras, do dia 15 de junho a 6 de julho deste ano de 2023. O formato do evento ficou em dois grupos de cinco botonistas com classificação dos dois primeiros para a segunda fase, a semifinal, e aí fechando com a disputa de terceiro lugar e final.
Após os sorteios os grupos ficaram definidos assim: Grupo A – Eronildo Rogério/Flamengo-RJ (Galáxia Jocamar), Lioney Cabral/Montreal (Nacional FC), Raimundo Miranda/Amazonas Supersônico FC (Sul América EC), Augusto Costa/Tubarão FM (Galáxia Jocamar) e Luiz Guilherme/Atlético FM (São Raimundo EC); Grupo B – Jaime Fartolino/Steaua Bucuresti (Galáxia Jocamar), Everton Lopes/Atlétique Amazonas FC (Sul América), Euler Lopes/Alemanha (Galáxia Jocamar), Jhonata Rosas/Vasco da Gama (Nacional FC) e Wellington Chaves/Fiorentina (Sul América).
O grupo A, considerado o ”grupo da morte”, foi bem disputado com a classificação da última vaga sendo decidida na última rodada. Houve alternância da liderança por três botonistas, sendo no final ficando as duas vagas para o Eronildo Rogério e Lioney Cabral, que seguiram para as semifinais. Ficando fora o atual melhor botonista da atualidade, Raimundo Miranda, que estará focado para as próximas competiçôes.
O grupo B, o craque veterano Jaime Fartolino, consolidou-se na primeira colocação de ponta a ponta, com % de aproveitamento. A segunda vaga do grupo ficou na briga entre os craques Everton Lopes e Euler Lopes, que decidiram a vaga no sorteio após empatarem em todos os critérios de classificação, ficando a sorte ao lado do botonista Everton Lopes, que com isso, garantiu a vaga para as semifinais. Jhonata Rosas fez alguns jogos e se desclassificou do evento por conta de dois wo’s, assim como o colega Pitu, Wellington Chaves. Enaltecemos o esforço do Euler Lopes que mesmo com problemas de saúde esteve presente fazendo os seus jogos. Isso nos serve de inspiração para cumprir com a regra.
Jogos da primeira fase:
Fechando a primeira fase, a semifinal pegou fogo com os confrontos entre: Eronildo Rogério (1º do grupo A) x Everton Lopes (2º do grupo B), que em um jogo muito duro o craque da Jocamar venceu pelo o placar magro de 1×0, garantindo a vaga para a final. No outro jogo das semis, Jaime Fartolino (1º do grupo B) enfrentou o craque do Leão da Vila, Lioney Cabral (2º do grupo A), onde fizeram um jogo movimentado, com a virada do craque do Jaime, que com isso garantiu a vaga para enfrentar o colega de clube na final caseira. Lioney e Everton seguiriam para a disputa do 3º lugar.
Na disputa do 3º lugar, o craque Everton não tomou conhecimento do experiente técnico do Montreal e venceu por 2 x 0, sendo o goleiro do Atlétique o destaque, onde parou o ataque de Mirandinha e cia.
Na final caseira, os dois craques da Galáxia Jocamar fizeram um jogo bem duro e disputado, onde o Flamengo-RJ (time de botão) levou a melhor em cima do Steaua, do craque Jaime, com um placar de 1×0. Jaime vinha com favoritismo da primeira fase e caiu perante o colega Rogério. Com isso a taça foi para o Parque das Laranjeiras em carreata onde a festa se estendeu durante a madrugada.
A artilharia da competição ficou entre três jogadores, sendo a medalha entregue ao artilheiro do time campeão, Lionel Messi, do Flamengo-RJ (Eronildo Rogério/Galáxia Jocamar), com 3 gols.
Abaixo os jogos das finais:
Agora as atenções ficarão, após o período de transferências, para os próximos torneios. Serão eles:
05 de agosto – 2º turno do Amazonense Individual
23 de setembro – V Amazonense de Equipes/XX Amazonense Individual
09 de novembro – IV Taça José Carlos
05 de dezembro – V Copa do Amazonas
16 de dezembro – II Recopa do Amazonas
Com o título o Rogério coloca seu nome no hall de campeões:
2023 – Eronildo Rogério/Flamengo-RJ (Galáxia Jocamar)
2022 – Euler Lopes/Brasil (Galáxia Jocamar)
2019 – Alex Jota/Manto Sagrado (Wermes)
2018 – Ulisses Monteiro/Nacional FC (Banca Forte)
Agradecemos o prestigio de todos os participantes.
Abaixo algumas fotos do evento:
A vice-presidência da regra 3 toques agradece ao botonista Antônio Frota por doar as medalhas para uso nos eventos. Estendemos os nossos agradecimentos ao vp de 12 toques, Paulo Ricardo, que fez a doação da medalha de artilheiro.
A FEFMAM – Federação de Futebol de Mesa do Amazonas conta com o apoio da SEDEL – Secretaria de Desporto e Lazer.
Matéria: Luiz Guilherme Barbosa, vp da regra 3 toques.