O Leão da Vila Municipal faz a dobradinha na Copa André Luís de Dadinho

Neste domingo, dia 26 de fevereiro, foi realizado a VI edição da Copa André Luís de Futebol de Mesa, da Modalidade Dadinho, nas dependências das salas da Federação no estádio municipal Carlos Zamith. Para esta edição, Rio Negro, Nacional, Banca Forte e São Raimundo foram representados nas mesas numa manhã acirrada em busca do tão sonhado título desta copa, que além de marcar a abertura da temporada da modalidade no estado, tem como princípio base a homenagem ao grande patrono do dadinho amazonense e incentivador do Dadinho Brasileiro, grande botonista candango, André Luís.

Participantes da 6ª edição da copa André Luís da regra dadinho. Da esquerda para a direita: Jhonata Rosas, Ulisses Monteiro, Alberto Alves, Lioney Cabral, Manoel Carlos e Thiago Loreto.

Em turno e returno, os botonistas a cada rodada superavam a falta de ritmo de jogo do inicio da temporada com grandes jogadas e muito dadinho nas redes.


Em boa parte da competição, Ulisses Monteiro (Banca Forte) liderava com margem de 2 pontos para o segundo colocado e botonista azulino, Jhonata Rosas (Nacional) que também tinha em sua cola o grande e talentoso companheiro de equipe, mestre Lioney Cabral (Nacional).

Thiago Loreto, do São Raimundo, em ação na VI Copa André Luís da regra Dadinho. Thiago Loreto terminou a competição na 4ª posição.

Após 9 rodadas, quis os deuses do Dadinho, aprontarem para a décima e ultima rodada do certame a disputa do titulo entre Ulisses Monteiro (Banca Forte), Jhonata Rosas (Nacional) e Lioney Cabral (Nacional), onde Ulisses Monteiro (Banca Forte) só dependia apenas de si, porém, enfrentaria em uma briga direta pelo topo o mestre Lioney Cabral (Nacional), já Jhonata Rosas (Nacional) tinha que vencer seu oponente ”bucheiro” Thiago Loreto (São Raimundo) e torcer pelo empate no outro jogo.


E deu leão campeão sim na ultima rodada!


Jhonata Rosas (Nacional) e Lioney Cabral (Nacional) vencem seus respectivos jogos, fazendo a dobradinha do Leão, com Jhonata Rosas (Nacional) se tornando bicampeão da competição, Lioney Cabral (Nacional) em segundo e Ulisses Monteiro (Banca Forte) fechando o pódio.


Enfatizando que com o titulo e vice-campeonato, Jhonata Rosas (Nacional) e Lioney Cabral (Nacional) garantem vaga na II Recopa em Dezembro.

Lioney Cabral, do Nacional, em ação com o seu Montreal. Lioney Cabral ficou na 2ª posição na competição. Lioney Cabral é campeão amazonense da modalidade.
Dr. Manoel Carlos é atleta da Banca Forte.
Participantes em ação da competição. Tivemos a participação de seis competidores.

Próximo encontro da modalidade será no dia 26 de Marco, domingo, com a Taça AMFM, com novidades chegando para melhorar cada vez mais o nível das competições amazonenses.


Ate breve!

Ulisses Monteiro (Banca Forte) é bicampeão amazonense da regra dadinho.
O campeão, Jhonata Rosas (Nacional), em ação com o seu Palmeiras.
Encontro de mestres, Dr. Lioney Cabral (Nacional) e Dr. Manoel Carlos (Banca Forte).
Confronto caseiro com os dois atletas da Banca Forte. Ulisses Monteiro e Manoel Carlos.
Pódio da competição. 1º colocado Jhonata Rosas (Nacional), 2º colocado Lioney Cabral (Nacional) e 3º colocado Ulisses Monteiro (Banca Forte).

Mais detalhes do evento você encontra no link: https://copafacil.com/-np8j39lrmrw1d89d-ej

Abaixo a classificação final do evento:

Classificação final da 6ª edição da copa André Luís da regra Dadinho.

Acima os confrontos da competição.

Colaborou: Jhonata Rosas, vp da regra dadinho e atleta do Nacional Futebol Clube.