Vai rolar a I Recopa do Amazonas
Amanhã, dia 10, a partir das 08h30, teremos na sala de botonismo Sr. Jefferson Marques de Souza, a I Recopa do Amazonas, onde estarão os campeões do ano, melhores colocados no ranking e alguns vice-campeões. A disputa se dará nas três regras praticadas no estado. Ressaltando que a Recopa da regra três toques será durante a semana a noite, precisamente na próxima quinta-feira. Encerrando assim o calendário de competições da federação.
A Recopa começa com os jogos da regra dadinho onde teremos oito competidores na disputa pelo o título. A fórmula de disputa será em mata-mata, começando, claro, pelas quartas-de-finais. Os confrontos serão esses:
Ulisses Monteiro – BFT x Paulo Souza – RNG
Raimundo Miranda – SUL x Manoel Carlos – BFT
Jean Pierre – SRA x Thiago Loreto – SRA
Jhonata Rosas – NAC x Antônio Frota – BFT
Os vencedores seguirão para as fases seguintes e iremos descobrir o primeiro campeão. Na regra doze toques, seguirá o mesmo formato, e os confrontos serão:
Altevir Almeida – RNG x Paulo Ricardo – NAC
Manoel Carlos – BFT x Augusto Neto – RNG
Augusto ”Barba” – NAC x Marlon Maior – RNG
Ulisses Monteiro – BFT x Paulo Souza – RNG
Na Recopa da regra três toques, o confronto se dará entre o Brasil 82, do técnico Euler Lopes, contra o Amazonas Supersônico FC, do técnico Raimundo Miranda, os campeões da III Copa Bruno Mestre e III Copa José Carlos Mattos de Castro, respectivamente. A outra vaga seria do Manto Sagrado, do técnico Alex Jota, mas o mesmo estará impossibilitado de disputar. Com isso segue com os outros dois campeões. Alex Jota conquistou neste ano a I Copa do Amazonas, e com isso garantiu a vaga para essa Recopa. A disputa dessa final será na quinta-feira, dia 15, na sala de botonismo do estádio municipal Carlos Zamith.
Amanhã os jogos começam às 08h30, com a regra dadinho, e depois seguirá a programação para o doze toques. A premiação será troféu para o campeão e medalha para vice-campeão. Teremos também a premiação do líder do ranking, que será divulgado amanhã.
Desde já, agradecemos à todos os atletas que prestigiaram o futebol de mesa no estado neste ano de 2022. Seguiremos caminhando para um 2023 de grandes eventos.
A Federação de Futebol de Mesa do Estado do Amazonas – FEFMAM, conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas através da Fundação Amazonas de Alto-Rendimento – FAAr.
Colaborou: Luiz Guilherme Barbosa, vice-presidente da Federação de Futebol de Mesa do Amazonas e vp da regra três toques.