III Copa Bruno Mestre consagra Euler Lopes de forma invicta

A terceira edição da Copa Bruno Mestre, encerrada no dia 27 de outubro de 2022, deu o que falar.

Disputada por oito feras do botonismo amazonense na modalidade Bola 3 Toques, a competição foi aberta no mês de agosto. E desde o início algumas forças mostraram que seria intensa a luta pelo lugar mais alto do pódio.

Realizada no sistema de todos contra todos, em turno único, cada partida da III Copa Bruno Mestre ganhou contornos de final, pois os pontos perdidos poderiam ser cruciais na classificação final.

Sabendo disso, o Flamengo de Eronildo Rogério mostrou toda a raça, amor e paixão inerentes ao rubro-negro, que cumpriu excelente campanha, terminando no quarto posto, com 4 vitórias, 1 empate e duas derrotas.

Conhecido pela sua fina técnica e pelo preciso chute, o Nacional, do técnico Ulisses Monteiro, sempre favorito, terminou em terceiro lugar, com a mesma campanha do quarto colocado, porém com saldo de gols superior.

Com a popularidade ultrapassando as fronteiras amazônicas devido ao jeito único do treinador Raimundo Miranda, o Amazonas Supersônico FC teve brilhante papel na competição. Além de possuir a defesa menos vazada, brigou de igual para igual com verdadeiros ícones da modalidade no estado do Amazonas, engrandecendo ainda mais o evento e a proeza do campeão.

Falemos, então, do grande campeão! Em uma competição tão difícil e parelha, seria impossível, lá em agosto, que alguém que estivesse jogando pela primeira rodada afirmasse: “teremos um campeão com 100% de aproveitamento”!

E foi o que aconteceu! Dirigindo o novo time do Brasil (o que é auspicioso em ano de Copa do Mundo!), Euler Lopes, craque da modalidade e jogador extremamente experiente e cerebral, venceu todos os seus confrontos, sagrando-se campeão sem ceder, ao menos, um empate. De lambuja, teve o ataque mais positivo da competição!

O que os leitores não sabem é que, por aquelas coincidências inexplicáveis, no mesmo dia em que foi realizada a última rodada da III Copa Bruno Mestre, o homenageado, ao conversar com um amigo botonista sobre os praticantes do Amazonas, fez um grande elogio sobre Euler, parece que prevendo quem levaria o caneco. Hehehe!

Segue abaixo a classificação final da III Copa Bruno Mestre.

CLASSIFICAÇÃO

1 º Brasil (Euler) – 21 pts (invicto)

2º Amazonas (Raimundo) – 16 pts

3º Nacional (Ulisses) – 13 pts

4º Flamengo (Rogério) – 13 pts

5º Manto Sagrado (Jota) – 8 pts

6º Montreal (Lioney) – 7 pts

7º Borussia (Jaime) – 0 pts

8º Holanda (Miguel) – 0 pts.

Agora, os praticantes da modalidade no Amazonas afiam as palhetas buscando o título do tradicional Campeonato Amazonense, que estará na sua vigésima edição, que terá início nas próximas semanas e promete fortes emoções!

Colaborou com a resenha o nosso amigo Bruno Mestre.

A @fefmamoficial conta com o apoio do governo_do_amazonas através da FAAR.