Painel traz estatísticas de mais de 6 mil partidas de futebol de mesa em MS

Um painel inédito traz as estatísticas de atletas de futebol de mesa nas competições oficiais em Mato Grosso do Sul. O desempenho de vitórias, empates, derrotas e saldo de gols pode ser filtrado por ano, regra ou torneio. Além disso, gráficos ilustram a evolução dos atletas nos quesitos Aproveitamento e Gols Pró/Jogo.

A iniciativa é da Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems). Foram catalogadas mais de 6200 partidas oficiais disputadas entre 2011 e 2024, refletindo o desempenho de 67 atletas nas regras Dadinho e 12 Toques. Todas as informações podem ser consultadas no site oficial (https://fefumems.org.br/desempenho-por-atleta/).

O presidente da Fefumems, Hélder Rafael, destaca o ineditismo do trabalho de pesquisa, que recebeu uma apresentação moderna e acessível.

“Todos aqueles que disputaram alguma etapa oficial promovida pela Fefumems têm seus dados computados no painel. Queremos com isso preservar a memória do futebol de mesa e oferecer à comunidade informações confiáveis e relevantes sobre nosso desempenho esportivo. Futuramente podemos criar novos painéis, explorando ainda mais a riqueza de dados que reunimos ao longo dos anos”, disse o presidente.

A seção “Estatísticas” traz ainda mais informações, como:

Tabelas Históricas – todas as competições oficiais e amistosas promovidas pela Fefumems (https://fefumems.org.br/resultados-historicos/)

Hall da Fama – galeria de campeões (https://fefumems.org.br/hall-da-fama/)

Rankings Anteriores – entre 2012 e 2024, nas regras Dadinho (https://fefumems.org.br/rankings-anteriores-dadinho/) e 12 Toques (https://fefumems.org.br/rankings-anteriores-12-toques/)

Estatísticas de torneios amistosos* (https://fefumems.org.br/estatisticas-de-torneios-amistosos/)

Estatísticas de 12 Toques* (https://fefumems.org.br/estatisticas-de-torneios-de-12-toques/)

Estatísticas de Dadinho (https://fefumems.org.br/estatisticas-de-torneios-de-dadinho/)

O autor dos trabalhos é o atleta e pesquisador Roberto Giolo de Almeida

(Fonte: Fefumems)