Lioney conquista a III Recopa do Amazonas de Dadinho

Neste domingo 9/2, foi realizada a III Recopa do Amazonas da Regra Dadinho, e o grande campeão foi Lioney Cabral, do Nacional FC. A competição reuniu os melhores jogadores do estado, classificados previamente para o evento. Os classificados foram: Lioney Cabral (Nacional FC), Raimundo Miranda (Sul América EC), Jhonata Rosas (Nacional FC), Jean Pierre (Sul América EC), Paulo Souza (São Raimundo EC), Augusto “Barba” (Nacional FC), Ulisses Monteiro (Banca Forte) e Miguel Marialva (Banca Forte).

Infelizmente, Ulisses Monteiro e Miguel Marialva não compareceram ao torneio, e Augusto “Barba” chegou atrasado, não participando dos jogos.

A competição foi dividida em dois grupos. No Grupo A ficaram Raimundo Miranda, Jhonata Rosas e Paulo Souza. Já no Grupo B, os jogadores foram Jean Pierre, Augusto “Barba” e Lioney Cabral.

O evento foi realizado no dia 9 de fevereiro de 2025, das 08:30 até às 09:30, no Estádio Municipal Carlos Zamith.

Paulo Souza (São Raimundo EC) e Raimundo Miranda (Sul América EC) fazem o clássico Galo-Preto pela Recopa do Amazonas.

Fase de Grupos

No Grupo A, os jogos foram bastante disputados. Raimundo Miranda venceu Jhonata Rosas por 2 a 1 na primeira partida. Em seguida, Raimundo empatou sem gols com Paulo Souza (0 a 0). Encerrando a fase de grupos, Jhonata Rosas venceu Paulo Souza por 2 a 0. Com esses resultados, Raimundo avançou à final com 4 pontos, enquanto Jhonata (3 pontos) e Paulo (1 ponto) foram eliminados.

No Grupo B, houve apenas um jogo, no qual Lioney Cabral venceu Jean Pierre por 2 a 0, garantindo sua vaga na final com a vantagem do empate.

A Grande Final

Na decisão do título, Lioney Cabral enfrentou Raimundo Miranda. O jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que garantiu o título a Lioney, por ter a vantagem do empate na final.

Com esse título, Lioney Cabral se tornou o maior vencedor da Regra Dadinho, com um total de 6 títulos, além de se tornar bicampeão da Recopa do Amazonas.

Classificação Final:

1.Lioney Cabral (Nacional FC) – 7 pontos

2.Raimundo Miranda (Sul América EC) – 4 pontos

3.Jhonata Rosas (Nacional FC) – 3 pontos

4.Jean Pierre (Sul América EC) – 3 pontos

5.Paulo Souza (São Raimundo EC) – 1 ponto

Parabéns a todos os participantes e, especialmente, ao campeão Lioney Cabral pela conquista da III Recopa do Amazonas da Regra Dadinho!

Hall de Campeões:

2023: Jhonata Rosas

2024: Lioney Cabral

2025: Lioney Cabral

Texto: Luiz Guilherme Barbosa | Comunicação FEFMAM.