Banca inaugura sala Jonei Picanço

Nesta sexta-feira, dia 21 de junho de 2024, foi inaugurada a sala de futebol de mesa Jonei Picanço. Sala da Associação Banca Forte de Futebol de Mesa.

Nessa noite do dia 21, a Banca Forte completa 9 anos de existência e o grande presente foi a abertura de sua tão sonhada sala.

O nome da sala é em homenagem ao campeão amazonense da regra 12 toques de 2015. Atleta da Banca Forte, Jonei Picanço nos deixou em janeiro de 2021.

A sala Jonei Picanço é no Distrito Industrial, em sala cedida pela empresa HTC Transportes, empresa esta que é a grande patrocinadora do Banca Forte e incentivadora do futebol de mesa no estado do Amazonas. A HTC ajudou com a logística das mesas na Copa do Brasil da regra Dadinho realizada no Novotel Manaus e no Norte- Nordeste da regra 12 toques realizada na Arena da Amazônia. Fora que já ajudou em outros eventos de nossa federação.

Em noite de festa, estiveram presentes atletas da Banca, em destaque o presidente Miguel Marialva e Winnetou Almeida, ambos ex-presidentes da Federação.

Presentes também o proprietário da HTC, o presidente da Galáxia Jocamar, Eronildo Rogério, do São Raimundo, Luiz Guilherme, e Jhonata Rosas, diretor do Nacional FC.

A solenidade começou com preces de agradecimentos e após o presidente da agremiação, Miguel Marialva, fez a abertura e discursou agradecendo aos presentes e ao proprietário da HTC e destacou a luta pela realização do sonho informando que a sala está a disposição da federação e outras agremiações para a prática do futebol de mesa.

Após a fala, cedeu espaço para o presidente da FEFMAM, Jhonata Rosas, que discursou. Jhonata ressaltou o grande trabalho da Banca em abrir uma sala. Destacou que isso engrandece o esporte e que a federação estará apoiando este projeto. Com isso parabenizou e seguiu-se para as palmas e os comes e bebes.

O clima agradável foi de uma noite com muitas lembranças da jornada do futebol de mesa e planos para o futuro.

A FEFMAM parabeniza a HTC Transportes pelo o apoio ao esporte amazonense.

Parabéns, Banca Forte.

Texto: Luiz Guilherme Barbosa.