Atleta do MS fica entre os 20 melhores na 15ª Copa do Brasil
O atleta Marcus Ohya, do clube Sobotoms, ficou entre os 20 melhores do país na 15ª edição da Copa do Brasil de futebol de mesa – regra Dadinho, disputada em Recife (PE) entre os dias 18 e 19 de maio.
O torneio, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa e pela Federação Pernambucana de Futebol de Mesa, reuniu 112 competidores de 14 estados do país na Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife.
No primeiro dia de disputas, Marcus Ohya passou por dois grupos e assegurou lugar na Série Ouro, a principal divisão nacional do futebol de mesa. Já no segundo dia, o representante sul-mato-grossense não conseguiu avançar à fase eliminatória.
Único sul-mato-grossense na disputa, Marcus lamentou a eliminação precoce, mas avaliou como positiva sua participação na Copa do Brasil e a conquista da 20ª colocação no quadro geral.
“Infelizmente não deu certo, minha performance ficou aquém do esperado. Mesmo assim, consegui chegar na Série Ouro. O importante é que estamos representando Mato Grosso do Sul em uma competição nacional e evoluindo nosso nível técnico ao competir com os principais atletas do país no esporte. Agradeço a todos pela torcida, em especial à Fundesporte, que viabilizou apoio, e à Fefumems, por articular essa ajuda. Seguimos treinando para melhorar e bola pra frente”, declarou o atleta.
O título da Copa do Brasil ficou com Brayner Wertmuller (River-RJ), que derrotou na final Luiz Colla (Tupi-MG). Este foi o quinto título de Copa do Brasil da carreira de Brayner.
Por : Hélder Rafael