10ª Edição da Copa do Brasil Individual
Nos dias 27 e 28.08 tivemos a 10ª Edição da Copa do Brasil Individual de 3 toques, que teve como sede o Clube Campestre na simpática cidade de Santa Bárbara no Estado de Minas Gerais, que foi organizada Vice Presidência da Modalidade 3 toques na CBFM juntamente com os amigos do Caraça Futmesa, e contou com a participação de 48 botonistas em busca desse importante título nacional.
Os botonistas foram divididos em 8 grupos de 6 botonistas, nos quais os 1os, 2os e 3os colocados seguiam na disputa do título da Taça de Ouro, enquanto de 4a a 6ª colocação disputariam a Taça de Prata da competição. O sorteio realizado trouxe vários grupos bastante equilibrados, fato este que aumentou a emoção nos jogos e na luta pelas vagas.
No Mata Mata foram excelentes jogos tanto na Taça de Ouro, quanto na Prata, com alguns placares muito equilibrados, demonstrando o alto nível técnico da competição. Quero destacar na Taça de Ouro as seguintes partidas semifinais com Madeira e Carlos Henrique se classificando devido à vantagem obtida através da campanha:
Madeira 1 x 1 Léo Guimarães
Carlos Henrique 0 x 0 Gustavo Heavy
Na Taça de Prata tivemos a classificação para a final de Wendel e Juliano nos seguintes jogos semifinais:
Alex Lage 2 x 3 Wendel
Juliano 1 x 0 Carlos Antônio
Na final da Prata, tivemos o botonista da Equipe União Uberaba vencendo por 2×1, com isso, Juliano chegou ao título e o botonista Wendel do Liberdade ficou com o vice campeonato.
A final da Taça de Ouro é um capítulo a parte, pois tivemos dois grandes botonistas, que são presença constante em competições nacionais, Carlos Henrique do Liberdade, que tinha a vantagem do empate pela melhor campanha, e Henrique Madeira do Vasco da Gama. Em um jogo de botonistas de alto nível vence que conseguir se manter a frieza nos momentos decisivos, e nesse ponto Madeira demonstrou muita tranquilidade no controle das ações da partida, mesmo na tendo a vantagem, abriu o placar e controlou o jogo com maestria rechaçando as tentativa de ataque de Carlos Henrique, que teve a infelicidade de fazer um gol contra que foi um balde de água fria nas tentativas do botonista do Liberdade, e que deu números finais a partida, Madeira 2 x 0 Carlos Henrique.
Madeira do Vasco da Gama finalmente teve seu momento de redenção, chegando ao título da X Copa do Brasil, levando a Taça para Rio de Janeiro, mais especificamente para São Januário.
A CBFM através de sua Vice Presidência de 3 toques, faz questão também de destacar o organização dos queridos amigos de Santa Bárbara na realização da competição, e ressaltar um momento muito bonito e emocionante que foi a despedida do querido Burnier das competições nacionais.
Grande abraço a todos, e nos vemos no Brasileiro Individual em Brasília!
Classificação:
Taça de Ouro
1º Henrique Madeira (Vasco da Gama – RJ)
2º Carlos Henrique (Liberdade – MG)
3º Gustavo Heavy (Grêmio Mineiro – MG)
4º Leonardo Guimarães (Matias Barbosa – MG)
Taça de Prata
1º Juliano (Uberaba SC – MG)
2º Wendel (Liberdade – MG)
Classificação Geral da Competição
Texto: Paulo Souza
Fotos: Rafael Pena