No Instituto La Salle, localizado na rua Hipolito Yrigoyen, 2599, no bairro central de Florida, em Buenos Aires, Argentina, foi realizado em 11 e 12 de dezembro o Encontro Nacional de Esportes Alternativos organizado pelo CODASPORT (Comisión de Deportes Alternativos de Argentina). Por convite de seu expoente máximo o senhor Ricardo Acuña, estivemos ali apresentando e difundindo nossa amada modalidade CHAPAS INTERNACIONAL.

Como comentei em outras oportunidades, além de nossa modalidade ser federada à ITFC (International Table Football Confederation), também é reconhecida na Argentina como esporte alternativo.

Por isso estivemos neste evento e passamos uma bela jornada de futebol de mesa na modalidade CHAPAS INTERNACIONAL, quando durante todo o dia muitas pessoas visitaram o nosso estande, onde todas foram ensinadas a jogar, e grande foi a nossa alegria ver como elas se divertiram conhecendo a nossa modalidade.

Foi interessante também ver que muitas dessas pessoas já sabiam jogar nossas regras, o que nos deixa muito felizes. Distribuímos muitos folhetos informativos com todas as nossas redes sociais para nos contatar. Vamos buscar mais amigos!

Quero agradecer em nome da Liga Argentina de Futebol de Mesa, e seu presidente Claudio Murcilli, e da ITFC, de todo coração à Ricardo Acuña, Presidente da CODASPORT, que nos felicitou muito pelo que estamos conseguindo realizar com a modalidade. Obrigado Ricardo, por seu apoio incondicional ao CHAPAS INTERNACIONAL!

Marcelo Rossi
Diretor Técnico de CHAPAS INTERNACIONAL da América do Sul