Altera a Resolução CBFM 3/T nº 006/2021 e dá outras providências.

 

O Vice Presidente da modalidade bola 3 toques, no uso de suas atribuições, considerando a necessidade de serem estabelecidos parâmetros para a utilização dos uniformes em competições regidas pela CBFM, na modalidade "bola 3 toques", e ouvido o "Conselho de Diretores Técnicos" das federações estaduais, RESOLVE:

 

Art. 1º. O artigo 8º da Resolução CBFM 3/T nº 006/2021 passa a vigorar com a seguinte redação:

 

“Art. 8º Nas competições regidas pela CBFM, na modalidade "bola 3 toques", será permitido o uso de casacos, agasalhos, camisas térmicas, camisas comuns e afins, seja por baixo ou sobre o uniforme, observadas as exigências contidas nos parágrafos deste artigo.

§ 1º. Os casacos, agasalhos e moletons deverão ser nas cores do clube, conforme modelos previamente divulgados pelo próprio clube, e poderão ser usados por baixo ou sobre o uniforme.

§ 2º. As camisas térmicas e/ou comuns, de manga longa, deverão ser nas cores do clube, e poderão ser usadas por baixo do uniforme.

§ 3º. Nas competições individuais, os botonistas do mesmo clube poderão utilizar ou não as peças de vestuário mencionadas no caput deste artigo, sem necessidade de que todos os botonistas do mesmo clube utilizem peças com o mesmo design.

§ 4º. Nas competições interclubes, a escolha por usar ou não as peças de vestuário mencionadas no caput deste artigo caberá a cada botonista, sendo, entretanto, vedado que, na mesma rodada, botonistas que estejam atuando pela mesma equipe se utilizem de peças com design distinto uns dos outros.

§ 5º. A expressão “nas cores do clube” indica que a peça de vestuário em questão poderá ser confeccionada em uma ou mais das cores oficiais do clube, sendo vedado o emprego de uma ou mais cores diversas daquelas que sejam as oficiais do clube.”

 

Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, e passa imediatamente a ser considerada com um detalhamento do Regulamento Geral de Competições, devendo ser seguida em todas as competições que venham a ter início após sua publicação.

 

Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2021.

 

 

Marcos Damázio

Vice Presidente nacional da modalidade bola 3 toques