O Grêmio Mineiro, tradiconal equipe da modalidabe Bola 3 Toques da cidade de Belo Horizonte, fundada em 1982, deixou a sua casa depois de 35 anos. O Estádio Jornalista Felipe Drummond, conhecido como Ginásio Mineirinho, será entregue ao setor privado. O local vinha sendo utilizado pela agremiação desde 1986, quando receberam uma pequena sala. Com o passar do tempo foram conseguindo espaços maiores, até chegar a ocupar a sala 422, que acomodava 20 mesas da modalidade.

O governo do Estado de Mina Gerais alega que o local precisa de reformas estruturais e o que não tem condição de arcar e também de manter o funcionamento do ginásio. As principais reformas previstas estão a recuperação das estruturas em concreto, revitalização da arena e recuperação dos alojamentos.

Apesar do governo mineiro ter oferecido um espaço de uma escola desativada para que o futebol de mesa e federações de outras modalidades possam compartilhar, o Grêmio Mineiro fechou um convênio com a AABB-BH, que agora é a nova casa da instituição.

Fontes: Coluna Estrat3gia (Mundo Botonista) e Notícias R7