Regra atualizada : /RD/Arquivos/3T/Regras3T_AGO2021.pdf

Resumo das Alterações : /RD/Arquivos/3T/Resumo das Alterações_2021-08-05.pdf

A Vice-Presidência da CBFM - Modalidade 3 Toques,  considerando a necessidade de atualização e aperfeiçoamento das regras oficiais da nossa modalidade, vem por meio do presente apresentar as alterações das Regras Oficiais da modalidade,  fruto do trabalho desenvolvido pela atual Comissão de Regras, composta de experimentados botonistas da nossa modalidade.

As alterações entrarão em vigor a partir de 02 de Janeiro de 2022, visto que, no corrente ano ( 2021), não serão realizadas competições oficiais de âmbito nacional.

Isso não impede, porém, que após a divulgação as alterações não possam ser testadas. Orientamos, inclusive, que Federações e Clubes, dentro de suas possibilidades, coloquem as alterações em prática, visando uma melhor adaptação por parte dos botonistas aos impactos que tais alterações causem como um todo.

Ressaltamos, contudo, que caso as Federações filiadas à CBFM resolvam promover competições de caráter oficial dentro de sua área de abrangência (campeonatos regionais, estaduais e afins), deve ser utilizada a atual redação das regras oficiais, que segue em vigor até 01/01/2022.