As Federações Estaduais
a/c Presidência

 

                   Prezados Presidentes, tem este oficio o intuito de solicitar a V.Sas. informações sobre a situação cadastral e documental das entidades filiadas, até a data de 31 de dezembro deste corrente ano conforme cita o nosso diretor jurídico em oficio anexo.

                   Pedimos que nos posicionem qual a real situação de entidade perante aos órgãos competentes que regem as leis dentro do território nacional, até a data de 31 de dezembro, nos informando quais os passos estão sendo dados e qual a previsão de solução definitiva, no caso de entidade não regular.

Cito como exemplo a Federação Paulista de Futebol de Mesa, que está regularmente inscrita no CNPJ nacional com sua situação regular, e cumprindo os estatutos da CBFM e os seus próprios, possui conta corrente jurídica, recolhe os emolumentos normalmente e cumpre e eventuais pagamentos de taxas e ou impostos que se fazem necessárias, tem um contador devidamente constituído, que responde em conjunto com a presidência pela entidade, pode em qualquer tempo ser apresentada junto a Secretaria de Esportes do Governo Federal e ou qualquer outro órgão governamental seja ele a nível estadual ou regional.

                   Importante citar, que precisamos que nossas entidades (sejam elas federações e/ou clubes) estejam, devidamente regulamentadas para que possamos solicitar verbas e outros benefícios para o esporte, no intuito de fazê-lo crescer e difundir e também pleitear futuros maiores passos.

                   Na certeza do pronto atendimento dos senhores, é o que nos cabe
informar, aproveitando a oportunidade para enviar os votos de elevada estima e distinta consideração.

 

Respeitosamente,

 

José Jorge Farah Neto
Presidente CBFM