Nesta sexta (10/07), durante uma Live no canal oficial da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM), com a participação de Christofer Pereira (RJ), Paulo Souza (AM), Rafael Moreira (CE), Carlos William (RS), Cléber (SC), Paulo César (PR), Éder Sérgio (PE), Carlos Claudio (Dr. Regras), mediada pelo Vice-presidente da CBFM, José Farah (SP), e tendo Rogerinho (RJ) como host e coordenador da transmissão, foi decidido que, diante da situação de crescimento de casos de COVID-19, não só no Estado do Paraná, bem como na cidade de Londrina, a Copa do Brasil deste ano, que teria sede na cidade supracitada, deveria ser cancelada para ter sua nova edição realizada apenas em 2021, utilizando o mesmo feriado prolongado de 07 de setembro.

O parecer da situação emergencial na qual a cidade paranaense se encontra foi dado pelo Presidente da federação local, Paulo César Pereira, durante a Live, fazendo com que todos os outros participantes entendessem a impossibilidade de realização do certame.

Além dessa decisão, a presença de Carlos Cláudio, membro da CBFM na redação de regras oficiais da modalidade, foi aproveitada para que os outros participantes pudessem esclarecer e debater sobre questões pontuais, com troca de opiniões e experiências dentro do nosso esporte.

Uma mesma versão desta Live irá ao ar na próxima sexta, 17/07/2020, com a presença de outros presidentes de federações que não puderam comparecer nesta de hoje.

A diretoria da Bola 12 Toques na CBFM deseja a todos que fiquem bem e que possam se proteger nestes tempos difíceis que vivemos, esperando dias melhores no futuro próximo.

Texto: Christofer Pereira | Vice–presidente Bola 12 Toques | FEFUMERJ