Brasileiro 2002 de Cavado Cancelado

Prezados botonistas de todo o Brasil.

Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM), através da sua vice-presidência da Regra 1 Toque (Disco), em comum acordo com a Diretoria da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa (FGFM) e do São Carlos Futmesa (entidade promotora), decidiu pelo cancelamento do Campeonato Brasileiro, Regra 1 Toque – categoria cavado, edição 2020, cuja realização estava agendada para o próximo mês de outubro.

Mais um vez, a decisão teve por escopo a preservação da saúde e do bem-estar de nossos atletas e seus familiares. Manter, forçadamente, a realização do Brasileiro sem considerar os inúmeros obstáculos atualmente ocasionados pela pandemia da COVID-19 seria inadequado, impondo aos participantes uma condição absolutamente desfavorável à prática do nosso esporte.

Acreditamos que o Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa é o evento memorável de uma temporada e, sendo assim, merece ser realizado nas condições ideais de planejamento e execução de todas as ações que envolvem uma competição desse porte. Por essa razão fundamental, decidiu-se pela não realização neste ano de 2020.

No entanto, a CBFM anuncia que Santa Vitória do Palmar/RS está confirmada como cidade-sede da edição do Campeonato Brasileiro – Regra 1 Toque – categoria – 2021, em data a ser oportunamente anunciada pela entidade promotora/CBFM/FGFM.

Atenciosamente,

Paulo Degani
Vice-presidente CBFM 1 Toque
 
Luis Lima
Presidente da FGFM

Edvarde Rocha
Coordenador São Carlos Futmesa