/RD/Arquivos/NORMATIVO-15JUNHO-2020.pdf

NORMATIVA – 15 DE JUNHO DE 2020

1) A partir de 01 de Julho de 2019, na Confederação Brasileira de Futebol de Mesa implantou a regra padronizada para todas as federações sobre transferências de atletas. Estabelecendo apenas duas janelas de transferência sendo elas nos períodos: de 01 a 31 de janeiro e 01 a 31 julho. Essa resolução é válida para todas as regras e federações. Fica válida ainda a carência de um (01) ano para transferências interestaduais. A única exceção para transferências fora de janela será em caso de criação de novos clubes ou extinção de clubes.

2) Somente serão aceitos cadastros de clubes com CNPJ(próprio/vinculado) e atletas cadastrados no BID podem participar de eventos OFICIAIS da CBFM e das federações.

3) Todas as federações devem pagar a anuidade da CBFM até 15 de março no valor de R$ 10,00 por atleta filiado para ficarem regulares para participarem de eventos nacionais, internacionais e eleições. Atletas menores de 21 anos de idades são isentos. O valor mínimo por federação são de 20 atletas não isentos.

4) Resolução tomada em 25/05/2015 com o objetivo de apoiar toda a logística para execução das competições nacionais, a Presidência autoriza que as vice-presidências recolham até 20% dos valores das inscrições.

5) É proibido em qualquer competição oficial nacional ou estadual, a qualquer atleta filiado a federações filiadas a CBFM em todas as modalidades utilizar camisa de clubes que o mesmo não esteja filiado.

__________________________________________________

Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

Robson Fabrício Marfa

Presidente