Dadinhos brancos interditados

É de conhecimento geral que a Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) adotou o uso do dadinho branco com o intuito de melhorar sua visualização durante as transmissões, contudo ao final chegou-se à conclusão que a diferença primordial nas transmissões se deve pela mesa escura como pano de fundo.

Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) anteriormente autorizou o uso dos dadinhos brancos no Rio de JaneiroJ, mantendo os amarelos nos eventos nacionais.

Contudo, não atentamos ao fato que o amarelo é o que consta de forma explícita na regra da modalidade além de ser usado nos demais onze (11) Estados brasileiros e nos projetos de expansão.

Com isso, não será mais permitido o uso dos dadinhos brancos em nenhuma federação a partir de 2021, ficando permitido o uso dos dadinhos brancos até o final do ano de 2020 como período de transição.

Transcrevemos aqui o Artigo 4 da regra da modalidade:

Art. 4. Bola
A bola de jogo é um cubo confeccionado em acrílico ou material semelhante,
obrigatoriamente na cor amarela, e é conhecido por “dadinho”. Cada face do cubo deve medir 6 mm x 6 mm e o seu peso deve variar entre 1g e 3g.

Atenciosamente,

Ronald Neri | Vice-preside Dadinho |CBFM