CBFM

Rio de Janeiro, 16 de abril de 2020

Em complemento ao Comunicado 001/2020, de 15/04/20, é de conhecimento público o recrudescimento da pandemia do COVID-19 que, segundo o Governo Brasileiro, através do Ministério da Saúde, atingirá seu pico entre os meses de maio e junho. As previsões mais otimistas, divulgadas pela imprensa, apontam para uma progressiva retomada de atividades normais a partir do mês de agosto. Independentemente de serem levantadas, ou não, as atuais medidas de distanciamento social implementadas pelos governos estaduais, é fato que o vírus ainda circulará fortemente no Brasil em julho, período previsto para o Campeonato Brasileiro de Sectorball, bastante próximo ao ápice da pandemia, particularmente no estado (e na cidade) onde se concentram o maior número de casos.

A Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) não se sente segura em expor seus atletas tão precocemente a esta situação e, visando a saúde, segurança e bem-estar de todos, em comum acordo com a Presidência e a Diretoria de Regras Internacionais da Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM), comunica a todas as suas federações o adiamento sine die do X Campeonato Brasileiro de Sectorball, que seria realizado em São Paulo, em 25 e 26/07/2020. Assim que o país voltar à normalidade, comunicaremos a nova data do evento.

Por hora, desejamos que todos os nossos atletas fiquem bem e que, por favor, colaborem com as medidas de distanciamento social, para diminuir a circulação do vírus. Fiquem em casa se possível, protejam-se a si mesmos e às suas famílias.

Robson Marfa - Presidente da CBFM
Marcelo Lages - Vice-Presidente de Regras Internacionais da CBFM
Marcelo Coutinho - Diretor de Sectorball da CBFM
Jorge Farah - Presidente da FPFM
Humberto Alencar - Diretor de Regras Internacionais da FPFM