Avião

Rio de Janeiro, 13 de abril de 2020.

A Vice-Presidência da Confederação brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) – Modalidade Bola 3 Toques vem, por meio do presente, comunicar o que se segue.

A pandemia do vírus denominado COVID-19, ao que parece, infelizmente ainda se encontra longe de um desfecho. De acordo com as autoridades sanitárias do país, as principais capitais atingidas teriam o pico da doença no período compreendido entre o final de abril e meados de maio do corrente ano. Ainda assim, há previsão de que o vírus poderia permanecer em circulação até o meio de setembro.

Deste modo, não há, hoje, qualquer perspectiva acerca da realização, ou não, das competições agendadas em nosso calendário.

Assim, a Direção da modalidade não possui outro caminho a não ser orientar aos atletas que já adquiriram passagens a avaliarem a manutenção, remarcação ou cancelamento dessas passagens, com base em suas próprias perspectivas em relação à situação que estamos vivendo e também considerando as políticas atuais das companhias áreas divulgadas na mídia para essas ações. Pedimos especial atenção com relação às datas limite estabelecidas pelas companhias aéreas, caso existam. Solicitamos, ainda, que qualquer atleta que tenha dúvida ou problema quanto a uma eventual solicitação de cancelamento ou alteração de passagem entre em contato conosco.

Quanto aos atletas que ainda não adquiriram passagens, apesar do custo mais baixo dos bilhetes no atual momento, orientamos que tenham cautela, paciência e, de preferência, não adquiram passagens, até que, com mais dados concretos e conhecimento da situação que se apresenta, possamos prestar novas informações sobre a realização, ou não, das competições ainda agendadas.

Muito obrigado.

Bruno S. G. Machado
Vice-Presidente | Modalidade Bola 3 Toques | CBFM