Bolinhas MF

Confederação Brasileira de Futebol de Mesa ( CBFM), modalidade 12 toques por intermédio de sua Vice-presidência de Bola 12 Toques, vêm informar aos botonistas em geral que, por um descuido na revisão da regra houve um equívoco que iremos corrigir na próxima edição da mesma, porém, com este adendo vimos corrigir o problema ocorrido, na regra onde se lê:

12.1 – A bola é esférica, com diâmetro de 10 mm e peso entre 0,2 e 0,24 gramas. Há uma tolerância de +/- 0,2mm quanto ao diâmetro da bola;

Leia-se:

12.1 – A bola é esférica, com diâmetro de 10 mm e peso pode variar entre 0,15 e 0,25 gramas;

Portanto, está corrigido um equívoco importante, pois a bola desde 2014 tem o peso variando sempre dentro de 0,16 e 0,18 gramas, estamos abrindo para possíveis confecções que permitam a novos fabricantes produzirem outras opções pois a concorrência é salutar e sempre bem-vinda.

Aproveitamos a oportunidade para informar que a bola oficial para o ano de 2020 é a bola fabricada pelos senhores Antonio Carlos e Castilho. Informamos também que está aberto para que todos os interessados que fabricarem bolas, as mesmas podem ser testadas durante o ano corrente, desde que o envio das mesmas, para testes, seja feito à Vice-presidência da modalidade Bola 12 Toques, aos clubes e aos botonistas.

Atenciosamente,
José Jorge Farah Neto
Vice-Presidente CBFM 12 toques