IX CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE MESA (MODALIDADE SECTORBALL)

CARTA-CONVITE

Estamos oficializando este convite a todas as Federações, seus clubes e botonistas, independente da modalidade a qual se dediquem, para participação no IX Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa (modalidade Sectorball), organizado pela CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa).

Clique AQUI para o download da carta-convite em formato PDF.

A competição acontecerá dia 20 de julho de 2019, no Rio de Janeiro, inicialmente prevista para o salão nobre do Bangu Atlético Clube, no bairro de mesmo nome. Porém tal confirmação só se dará após o dia 17/06/19.

Na impossibilidade de utilização do Bangu AC, a competição será realizada no salão da Associação Atlética Portuguesa, na Ilha do Governador.

O SECTORBALL

O Sectorball é uma modalidade europeia de futebol de mesa, de mecânica de jogo muito próxima às modalidades brasileiras 1 e 3 Toques, e que foi adotada no Brasil em forma de intercâmbio, com o intuito de também difundirmos uma modalidade brasileira no continente europeu, no caso o 12 Toques, escolhida em razão do mais baixo custo-benefício.

Através de um convênio firmado em 2009, entre a CBFM e a ISBF (International Sectorball Federation, com sede na Hungria), o Sectorball vem expandindo-se rapidamente no Brasil que, após ter participado duas vezes na Europa, sediou com absoluto sucesso em 2012, na cidade do Rio de Janeiro, o maior Campeonato Mundial da modalidade em todos os tempos, tendo a Seleção Brasileira obtido o vice-campeonato, sua melhor colocação em Mundiais.

A inclusão do Sectorball no Campeonato Sul-Americano, a partir de 2017, a realização do Campeonato Mundial em Portugal, em 2018, patrocinado pela CBFM, e o Campeonato Brasileiro da modalidade chegando este ano à sua nona edição, sendo disputado ininterruptamente desde a sua criação, em 2011, são fatos que demonstram que o trabalho da CBFM está no caminho certo e frutificando, ao longo destes 10 anos da introdução da modalidade no Brasil.

AS SEDES

Juntamente com o Vasco da Gama, o Bangu foi o clube pioneiro na implantação do Sectorball no Brasil e, por este motivo, está recebendo a edição deste ano, que será realizada, a princípio, em seu tradicional salão nobre, no coração do histórico bairro de Bangu.

Porém, por organização interna dos eventos promovidos pelo clube, e que são determinados pela sua Secretaria fora, portanto, da alçada do Departamento de Futebol de Mesa, ainda não temos certeza da disponibilidade do Salão na data.
 
Para não atrasarmos a preparação de todos e a divulgação desta carta-convite, a CBFM já se antecipou e determinou a Portuguesa, atual Campeã Sul-Americana da modalidade, para sediar a competição, no caso do impedimento do Bangu.

O local definitivo será informado a todas as Federações, clubes e botonistas no dia 17/06/19. De qualquer modo, ambos os clubes são de fácil acesso, possuem restaurantes e estão estruturados para sediarem a competição, o que tornará este, sem dúvida, mais um evento de sucesso realizado pela CBFM no Rio de Janeiro.
 

BANGU ATLÉTICO CLUBE
Sede Social
Av. Cônego de Vasconcelos, 549, Bangu
Rio de Janeiro - RJ

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PORTUGUESA
Estádio Luso-Brasileiro
Rua Haroldo Lobo, 400, Ilha do Governador
Rio de Janeiro - RJ

O CAMPEONATO

IX CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE MESA (SECTORBALL)

Data: 20 de Julho de 2019 (havendo a possibilidade de utilização do dia 21/07/19 também, de acordo com a demanda de inscrições).

Local: Rio de Janeiro

Dia 20/07:

10:00 horas – Workshop e Congresso Técnico.
10:30 horas – Competição: Categoria Clubes.
13:50 horas – Almoço.
14:50 horas – Competição: Categoria Individual.
21:30 horas – Premiação e Solenidade de Encerramento.

Categorias:

Clubes: Até 8 (oito) clubes que, após a fase classificatória, disputarão semifinais e finais (a equipe de cada clube deverá ser composta por 3 (três) atletas titulares, não havendo limites de reservas desde, obviamente, que todos estejam inscritos e pagos para a competição).

Individual: Até 32 (trinta e dois) botonistas, sem distinção de idades, que após a fase classificatória disputarão oitavas-de-finais, quartas-de-finais, semifinais e finais.

Prêmios:

Os participantes receberão as seguintes premiações:

Individual: Troféu de 1º a 4º lugares e medalhas de 5º a 8º lugares.
Clubes: Troféu de 1º a 4º lugares.

Taxa de Inscrição:

R$ 60,00 (Sessenta Reais) por participante, pagável até a data limite de 17/06/2019.

Uma única taxa de inscrição dará direito ao participante de disputar os dois campeonatos (Clubes e Individual) desde que seu clube confirme previamente a participação, através do seu representante legal, dentro do prazo (como as equipes serão de três atletas, exige-se um mínimo de dois atletas por clube para viabilizar sua participação).

Todos os atletas deverão apresentar-se devidamente uniformizados.

O prazo de inscrição e pagamento encerra-se no dia 17/06/2019, não sendo aceitas inscrições posteriores a esta data.

Solicita-se que, preferencialmente, cada clube faça um único depósito de todos os seus atletas.

Os comprovantes de depósito, junto com a relação dos atletas inscritos, deverão ser enviados, obrigatoriamente, para todos os e-mails abaixo relacionados (não apenas para um, mas para todos os quatro simultaneamente).

robson_marfa@hotmail.com
marcelo.ramalhete@globo.com
marcelocoutinhoesantos@hotmail.com
p-carlos@uol.com.br

Botonistas de até 18 anos de idade (inclusive) são isentos de taxa de inscrição, porém seus nomes devem ser enviados juntamente com o restante da sua equipe dentro do prazo.

Somente serão aceitas inscrições de botonistas devidamente cadastrados na CBFM por suas respectivas Federações Estaduais, em qualquer modalidade, e que estejam devidamente regulares junto à Confederação.

A Comissão de Disciplina do Campeonato, caso venha a ser necessária a sua reunião para julgar alguma ocorrência, será formada pela Diretoria da CBFM (Presidente da entidade, Vice-Presidente de Regras Internacionais e Diretor de Sectorball), o Coordenador Financeiro do Campeonato e mais 3 (três) atletas escolhidos pelos próprios participantes, observando-se preferencialmente a representatividade por estados e excluídos os de clubes envolvidos na questão. Em caso de empate caberá ao Presidente da CBFM o “voto de Minerva”.

Conta para depósito:

Bradesco
CC. 517298-5
Ag. 2580-1
CPF 308.844.977-04
Fav. Pedro Carlos de Oliveira

OBS.: É IMPORTANTE QUE OS RESPONSÁVEIS PELAS INSCRIÇÕES ATENTEM PARA O QUE ESTÁ ACIMA MENCIONADO, UMA VEZ QUE NÃO HAVERÁ TROCAS DE NOMES DE PARTICIPANTES E NEM RECEBIMENTOS DE TAXAS NO LOCAL DO EVENTO.

HOSPEDAGEM

A CBFM não fez ainda nenhum tipo de convênio específico para este evento, porém podemos indicar alguns hotéis como as opções mais em conta. Lembrando que o bairro de Bangu não possui hotéis, sendo as melhores opções no bairro vizinho de Campo Grande, distante apenas 15 minutos de trem.

Tanto o Bangu quanto a Portuguesa possuem restaurantes selfie-service que estarão a disposição dos participantes para almoço (pagamento aos próprios e à parte, totalmente desvinculados do evento).

Situada no centro comercial do bairro, a Sede Social do Bangu Atlético Clube localiza-se a somente 300 metros do Bangu Shopping, com várias opções de alimentação, lazer, compras e entretenimento.

HOTELON HOTÉIS (★ ★ ★)
Rua Campo Grande, 600, Campo Grande
Rio de Janeiro – RJ
Tels.: (21) 2413-9457 / 2413-9458
E-mail: contato@hotelon.com.br
Site: http://www.hotelon.com.br

BUENA HOSTEL (★ ★ ★)
Av. Cesário de Melo, 1365, Campo Grande
Rio de Janeiro – RJ
Tels.: (21) 2412-1723 / 4143-0069
E-mail: contato@buenahostel.net.br
Site: http://buenahostel.net.br

HOTEL CARACAS (★ ★ ★ ★)
Praia da Guanabara, 633, Freguesia
Ilha do Governador, Rio de Janeiro – RJ
Tels.: (21) 3975-2872
E-mail: contato@hotelcaracasrio.com.br
Site: http://www.hotelcaracasrio.com.br

POUSADA GAIVOTA LIVRE
Rua Franco Job, 7, Moneró
Ilha do Governador, Rio de Janeiro – RJ
Tels.: (21) 4020-7746
E-mail: reservas@pousadagaivotalivre.com.br
Site: http://pousadagaivotalivre.com.br

Atenciosamente,

Robson Fabrício Marfa
Presidente da CBFM

Marcelo Lages Ramalhete
Vice-Presidente de Regras Internacionais da CBFM

Marcelo Coutinho e Santos
Diretor de Sectorball da CBFM

Pedro Carlos
Coordenador Financeiro do IX Camp. Brasileiro de Sectorball