→ Reproduzido a partir do site oficial da FEFUMERJ (Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro): http://www.fefumerj.com.br/evento-de-futmesa-em-shopping-e-ii-fefumerj-open-de-pastilha-foram-um-sucesso/

Neste final de semana de 23 e 24 de fevereiro, o Bangu Futmesa realizou pela primeira vez um grande evento no Bangu Shopping.

Desenvolvido na modalidade Pastilha, se dividiu na verdade em duas partes: durante todo o sábado, e na metade do domingo, a equipe do Bangu se revezou em interação com os clientes do Shopping. Durante os dois dias, aproximadamente 300 pessoas passaram pelas mesas, todas muito empolgadas com a “novidade”, e extremamente receptivas ao Futebol de Mesa.

Há de se destacar que tivemos a participação de pessoas de todas as idades, desde crianças que mal conseguiam pegar a palheta, até senhores aposentados, felizes em reviver seus “velhos tempos”. E, um aspecto muito legal, muitas meninas e moças também! Para a equipe do Bangu foi um final de semana muito gratificante, todos sentiram-se muito felizes com o retorno do público, e já se prepara um segundo evento, ainda para este ano.

A segunda parte fechou o domingo, com a realização do II FEFUMERJ Open de Pastilha, evento oficial da vice presidência da modalidade, que desde o ano passado abre a temporada estadual da “bola achatada”.

Apesar do horário um tanto ingrato (a competição se iniciou às 16:00 horas), o que derrubou um pouco o quórum, o grande ponto positivo foi a participação de atletas e clubes que não praticam a modalidade, inclusive até a de um clube não-federado. Atletas de Dadinho e de Disco experimentaram pela primeira vez a Pastilha, ficando bastante empolgados.

Disputado no sistema de todos-contra-todos, o grande Campeão foi Jaime Pereira, do Bangu, com Paulão Costa, do Vasco, ganhando a segunda colocação de Marcelo Coutinho, do Bangu, apenas no segundo critério de desempate (gols pró). Na quarta colocação ficou Abel Cepa, do Vasco, e na sequência seguiram-se, pela ordem, Rodrigo Soares (NLB), Léo Fernandes (River), Hércules Oliveira (AFUMIG), Osmar (Fluminense) e Rafael Sigolo (Bangu).

O Bangu Futmesa agradece ao Bangu Shopping, à Jogo de Botão.com, à Thulerflex e à Embratex. Sem os seus apoios o evento não teria sido possível. Agradece a todos os clubes e atletas que prestigiaram e à Vice-Presidência e diretoria de Pastilha da FEFUMERJ, nas pessoas de Fernando Cruz e Marcus Vinícius, assim como a José Carlos Cavalheiro, diretor de comunicação da FEFUMERJ, Claudio Pinho e Robson Marfa, presidentes da FEFUMERJ e CBFM respectivamente que, desde o início, chancelaram o evento. À Diretoria do Bangu Atlético Clube, Srs. Jorge Varela, Angelo Marques e Fábio da Paz, e à assessoria de imprensa do clube, Srs. Marcos Benjamin e João Carlos Gomes, dando sua total cobertura. E sobretudo, agradece aos clientes do Bangu Shopping que participaram e abrilhantaram a festa. Se “todo artista deve ir aonde o público está”, o Bangu Futmesa sente-se recompensado ao extremo em ter sido apenas um coadjuvante, visto que vocês foram os grandes astros do espetáculo!

Confira o video do Canal do Youtube Bangu Futmesa TV sobre o evento.

✩ Veja também: