A segunda etapa do Campeonato Estadual Interclubes do Rio de Janeiro, modalidade Bola 3 Toques, aconteceu neste último domingo, dia 29/07, na sala de futebol de mesa do Botafogo F. R., localizada no Estádio Olímpico Nilton Santos. Foi disputado o segundo turno da competição, a Taça Rio, além da grande final do campeonato, que reuniria o campeão da Taça Guanabara, o Vasco da Gama, e o campeão da própria Taça Rio.

No segundo turno, assim como no primeiro, as equipes jogaram entre si, todas contra todas. Com 100% de aproveitamento, o Fluminense “A” conquistou a Taça Rio habilitando-se para disputar a grande final e, de quebra, garantindo a vantagem do empate, por ter mais pontos na classificação geral que o outro finalista, o Vasco da Gama.

Contudo, o Vasco da Gama conseguiu reverter a vantagem do adversário e, com a vitória por 2 x1, garantiu seu terceiro título estadual de clubes seguido, o quarto de sua história. Os resultados do confronto decisivo foram os seguintes:

 

Ricardo Freitas 3 x 0 Éder

Juninho 1 x 3 Evandro

Falcometa 0 x 3 Nando

 

A classificação final da competição ficou assim:

 

Campeão: Vasco da Gama

Vice-campeão: Fluminense “A”

Terceiro lugar: Botafogo

Quarto lugar: Fluminense “B”

Quinto lugar: Clube dos 500

 

O próximo compromisso da modalidade será o Torneio Rio x Minas em Belo Horizonte, nos dias 18 e 19 de agosto. Nos dias 07, 08 e 09/09, será realizado o XXXVIII Campeonato Brasileiro de Clubes, também no Engenhão.