Rio de Janeiro, 06 de fevereiro de 2018.

 

Comunicado VP3T nº 04/2018.

 

Prezados amigos,

 

                A Vice-Presidência da Modalidade Bola 3 Toques, não obstante a recente divulgação das novas regras oficiais da modalidade, versão 2018, tem escutado diversas considerações, por parte de diferentes clubes, a respeito da forma de integração das modificações ao nosso movimento, bem como sobre seu impacto prático.

                Deste modo, não obstante as deliberações emanadas pela Comissão de Regras terem ocorrido nos perfeitos limites da legalidade, acatando o pleito de parte dos nossos clubes integrantes do sistema confederativo, esta Vice-Presidência resolve, neste ato, suspender temporariamente o teor das referidas regras, edição 2018. Logo, retomam à vigência as regras anteriores (edição 2015.2).

                No entanto, para além da presente resolução, esta Vice-Presidência entende que faz-se mais do que necessário que todos testemos as deliberações da Comissão de Regras, fruto de incansável trabalho de experimentados botonistas da nossa modalidade.

                Assim, decide esta Vice-Presidência que a redação das regras - versão 2018 - deverá obrigatoriamente ser utilizada no Torneio Rio-Minas e na Copa Centro-Oeste, competições que servirão como evento teste, exceto com relação ao artigo 22 (Obstrução), que não será aplicado, mas será objeto de análise pela futura Comissão de Regras. Neste ínterim, será procedido à formação de nova Comissão de Regras, por meio de regulamento a ser divulgado. A Comissão de Regras anterior está dissolvida.

                Desta maneira, testadas as modificações propostas pelos amigos do nosso movimento, a nova Comissão de Regras terá elementos para aprovar as mudanças que entender devidas. Cabe destacar, ainda, que em um primeiro momento serão objeto de deliberação da futura Comissão de Regras somente as mudanças propostas por meio da edição 2018 das nossas regras, apresentadas pela comissão anterior.  

                Por fim, esta Vice-Presidência pede a todos que tenhamos mais moderação, tranquilidade e parcimônia em nossas manifestações e atitudes, notadamente por meio de aplicativos mensagens instântaneas por aparelho celular e demais redes sociais, para que tenhamos, independentemente das discordâncias, um ambiente agradável e no qual impere o respeito e a amizade.

                Muito obrigado!

 

Bruno S. G. Machado

Vice-Presidente da Modalidade Bola 3 Toques