Comunicado VP3T nº 01/2018.

Prezados amigos,

                A Vice-Presidência da Modalidade Bola 3 Toques vem, por meio do presente, esclarecer pontos relacionados à filiação dos atletas que desejem praticar oficialmente a modalidade no ano de 2018.

                Conforme anunciado anteriormente por essa Vice-Presidência, neste ano de 2018 não haverá o recolhimento da CDE – Contribuição para Desenvolvimento e Estrutura, tampouco a figura do já extinto "refil nacional".

                Deste modo, a partir de agora, o registro da filiação dos atletas e seus respectivos clubes ficará a cargo das federações estaduais, que estipularão as taxas e prazos para a formalização do referido registro.

                Assim, cabe esclarecer que qualquer clube e atleta, desde que devidamente registrado em sua respectiva federação estadual, estará apto a participar das competições nacionais da nossa modalidade, sendo tarefa das federações esse controle e repasse tempestivo da lista de clubes e atletas devidamente registrados à Vice-Presidência da Modalidade Bola 3 Toques.

                A extinção da CDE está regulamentada na Resolução Administrativa B3T001/2018. Ressaltamos, por fim, que o impacto da medida será objeto de estudo e análise ao final do presente ano.

                Agradecendo a todos pela atenção dispensada, desejamos desde já um 2018 repleto de saúde, alegrias, realizações e muitos gols.

 

Bruno S. G. Machado

Vice-Presidente da CBFM - Modalidade Bola 3 Toques

 

Clique abaixo para fazer download da Resolução Administrativa B3T001/2018.