A temporada de Subbuteo deste ano no Rio de Janeiro encerrou-se no último domingo, 03/12/2017, com a disputa do Campeonato Estadual, realizado pela primeira vez nas instalações do Bangu, localizadas no mezanino do Parque Aquático do clube.

Na competição por Equipes, o Vasco da Gama alcançou o bi-campeonato, seguido pelo Bangu e o Clube dos Aliados, que fez a sua estreia na modalidade, em terceiro lugar.

Já na competição Individual, confirmando suas condições de dois dos melhores jogadores sul-americanos de Subbuteo na atualidade, Marcelo Lages, do Vasco, fazendo valer sua maior experiência internacional, venceu Abel Cepa, do Bangu, por 1×0 na grande final.

Demonstrando sua franca evolução na modalidade, na decisão do terceiro lugar Lauro Couto, do Vasco, derrotou Paulão Costa, do Bangu, por 2×1.

Os quatro semifinalistas, e mais Allan Shaolin e Carlos Alberto, ambos do Aliados e quinto e sexto lugares, respectivamente, classificaram-se para a disputa do All Star Game da modalidade, que acontecerá no próximo sábado, no Departamento de Futebol de Mesa do Vasco da Gama.

Matéria reproduzida a partir do site da FEFUMERJ: http://www.fefumerj.com.br/vasco-da-gama-e-marcelo-lages-sao-os-campeoes-da-temporada-2017-de-subbuteo/