Tendo em vista o ingresso da modalidade internacional "FÚTBOL CHAPAS" na CSFM (Confederação Sul-Americana de Futebol de Mesa) a partir da VIII edição da competição continental, realizada na cidade argentina de Santa Rosa de Calamuchita, de 13 a 15 de outubro último.

Tendo em vista o fato do Brasil ter conseguido em sua estréia na modalidade o título Sul-Americano.

Tendo em vista o fato da confirmação da presença da modalidade na IX edição do Campeonato Sul-Americano, onde teremos que preparar nossos atletas e formar nossa seleção nacional.

Tendo em vista o fato da modalidade ser disputada em vários países da América do Sul e Europa, com torneios oficiais e devidamente organizada em federações nacionais.

E ao final, tendo em vista a brilhante participação do atleta ABEL CEPA, do Bangu Atlético Clube (RJ), que conquistou o título na categoria individual e já vem mantendo contatos com os demais países, tais como ARGENTINA, COLÔMBIA, CHILE. ESPANHA, PERU e URUGUAI, dentre outros.

A VP de Regras Internacionais da CBFM resolve nomear o referido atleta como Diretor da modalidade "FÚTBOL CHAPAS", sendo o mesmo, a partir da presente data, responsável pelo desenvolvimento da modalidade no Brasil.

Assim sendo, a partir desta nomeação, a VP de Regras Internacionais passa a ter o seguinte organograma:

   
Presidente:
   
  Robson Marfa
   VP Regras Internacionais:    Marcelo Lages
      Diretor (modalidade Sectorball):    Marcelo Coutinho
      Diretor (modalidade Subbuteo):    Daniel Mattos
      Diretor (modalidade Chapas):
   
   Abel Cepa
   

Seguimos nosso projeto de internacionalização e crescimento do Futebol de Mesa em nosso e demais continentes, sempre em parceria com a VP  da modalidade Bola 12 Toques, regra brasileira INTERNACIONAL, sob o comando do VP Jorge Farah.

Aproveitamos a oportunidade, para lembrar a todos que a IX edição do Campeonato Sul-Americano será realizada na cidade do Rio de Janeiro - Brasil, no período de 12 até 14 de Outubro de 2018, com a participação das quatro modalidades oficiais da CSFM, a saber: Bola 12 Toques, Chapas, Sectorball e Subbuteo.

Finalizando, informamos ainda que os contatos com o nosso novo Diretor da modalidade Chapas podem ser realizados pelo e-mail: abelcepa@gmail.com .

Atenciosamente,

Marcelo Lages Ramalhete
VP - Regras Internacionais CBFM
marcelo.ramalhete@globo.com