No último final de semana, dias 23 e 24/09, foi disputado o XXX Campeonato Mineiro Individual - Regra 3 Toques. A competição aconteceu em Belo Horizonte, na sala 422 do Ginásio Mineirinho.

Ao todo, o campeonato contou com a participação de 20 (vinte) atletas, divididos inicialmente em quatro grupos de cinco. Os três melhores de cada grupo classificavam-se para a sequência da Taça de Ouro. Nessa fase, os botonistas seriam divididos em quatro grupos de três, classificando-se os primeiros de cada um deles para a fase semifinal.

E após um dia e meio de intensa disputa, as semifinais ficaram assim configuradas:

Lorival Ribeiro (Liberdade) x João Eduardo (Pequeriense)

Leonardo Stumpf (Tupy) x Vander Felipe (Grêmio Mineiro)

No primeiro jogo, um placar apertado. Lorival venceu João Eduardo por 1x0. Já no segundo, uma partida com muitos gols: vitória por  3x2 de Leonardo Stumpf sobre Vander Felipe.

Assim, a grande final confrontava, mais uma vez, dois gigantes da modalidade: Lorival Ribeiro e Leonardo Stumpf. Pouco mais de um mês atrás, os atletas haviam se enfrentado na final do Campeonato Brasileiro Individual, vencido por Lorival.

A história, contudo, foi diferente dessa vez: Leonardo Stumpf, de maneira incontestável venceu por 4x2, levando para casa seu oitavo título de campeão mineiro individual.

Na Taça de Prata, Gustavo Lopes (Heavy) foi o campeão ao vencer Fernando Vianna (Cascavel) por 1x0.

A colocação final da competição ficou assim: