Equipe Coral comemora tricampeonato. A união fez a força mais uma vez.

 

Não é só de Futebol que existe um clube. Principalmente em se tratando do Santa Cruz, clube que mais participou da fundação de federações desportivas. Nesse final de semana, o Tricolor fez bonito nas mesas de 1t (disco liso) e conquistou o tricampeonato estadual e, pela segunda vez seguida, de forma invicta.

A equipe Coral, jogando em casa, na recém reformada Sala Constantino Barbosa de Futmesa, venceu o quadrangular final do segundo turno e, como havia levantado também o primeiro turno, conquistou o tri.

Mas não foi fácil. Os Tricolores iniciaram o quadrangular com um empate em 1x1, contra o Aliancense. Empate esse no último chute. Enquanto isso, a AABB Caruaru batia o Sport por 1x0 e saltava pra liderança.

Na segunda rodada, o Santa jogava contra a AABB e, novamente, começou perdendo mas dessa vez, conseguiu virar o jogo para 2x1, ultrapassando a AABB e assumindo a liderança isolada, pois o Sport empatava contra o Aliancense em 1x1.

Na última rodada, a AABB Caruaru enfrentaria o Aliancense e precisaria da vitória e de um tropeço Tricolor para conquistar o turno e provocar uma partida extra. E venceu por 2x1.  

O grande clássico que decidiu os três últimos campeonatos: Santa Cruz x Sport. A equipe Coral fez prevalecer o fator casa e bateu os rubronegros, dessa vez por 2x1, conquistando de forma invicta o tricampeonato. Participaram da campanha vitoriosa: Bruno, Dilton, Ícaro, Juninho, Márcio, Pádua, Pitanga e Travassos.

Os vice-campeões dos dois turnos, Sport ( vice do primeiro turno) e a AABB Caruaru ( vice do segundo turno), se enfrentaram em partida extra para definir o vice-campeão estadual. A AABB empatou com o Sport em 1x1 mas, nos pênaltis, os caruaruenses ficaram com a segunda posição.