Foi realizado nessa quinta feira, 2 de fevereiro, a 1ª Etapa do Campeonato Cearense de Futebol de Mesa na Modalidade Dadinho. O Campeonato será disputado em 6 etapas durante o ano.

A 1ª etapa contou com 18 participantes dos clubes Ceará Sporting, Fortaleza Esporte, Quixadá Futmesa, Jóquei Futmesa e Fortal Futebol de Mesa. Na primeira fase foram divididos em três grupos com seis botonitas, se classificando os dois primeiros de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados.

Após a 1ª fase continuaram na disputa 3 botonistas do Fortaleza Esporte (Rafael Moreira, Ricardo Simões e Adriano Magá), 2 do Joquei Futmesa (Farley Vasconcelos e Robson Brandão), 2 do Quixadá Futmesa (Manoel Moura e Klerton Santana) e 1 do Ceará Sporting (Marcos Alves).

Nas quartas de finais, Klerton e Rafael por terem melhores campanhas se classificaram após empate contra Marcos e Robson. Farley venceu Magá e Ricardo derrotou Manoel. Na disputa de 5º lugar Manoel venceu Marcos e empatou com Robson garantindo a colocação.

Nas semifinais dois grandes jogos, o Pocoto do Jóquei Farley com melhor campanha jogava pelo empate e abriu 1 a 0 em cima do tricolor Ricardo, que ainda tentou uma reação empatando o jogo mais em seguida Farley fez o 2º garantindo a vitória. No 2º jogo Klerton botonista do Canarinho do Sertão jogava pelo empate e saiu na frente do tricolor Rafael que conseguiu o empate logo em seguida, e no segundo tempo virou o jogo e no ultimo chuto ampliou para 3 a 1.

Klerton venceu Ricardo por 1 a 0 e terminou em 3º Lugar.

Na final Jóquei x Fortaleza, Farley e Rafael se enfrentavam novamente, um primeiro tempo onde Rafael chutou muito mais sem balançar as redes, na saída do segundo tempo Farley acertou um belo chute abrindo o placar, com a vantagem no placar e jogando pelo empate o jogo ficou equilibrado, com chances dos dois lados, Rafael ainda empatou no segundo tempo mais com melhor campanha Farley conquista o titulo e larga na frente no Cearense de Dadinho.

Rafael foi o artilheiro da competição com 15 gols.

Campanha Campeã
Farley, Joquei Futmesa, 1 x 3 Rafael, Fortaleza;
Farley, 2 x 1 Bruno, Jóquei;
Farley, 1 x 0 Robson, Jóquei;
Farley, 2 x 0 Olivier, Jóquei;
Farley, 1 x 0 Cristiano, Jóquei;
Quartas de Final: Farley 1 x 0 Magá, Fortaleza;
Semi Final: Farley 2 x 1 Ricardo, Fortaleza;
Final: Farley 1 x 1 Rafael, Fortaleza;

A 2ª Etapa do Dadinho está programada para Abril.

Parabéns a todos.